Tekashi 6ix9ine se safa da prisão e pega 4 anos de condicional

Escrito por Fellipe Santos 26/10/2018 às 18:08

Foto: Divulgação

Daniel Hernandez, que fez uma série de hits nos últimos 12 meses, como Tekashi 6ix9ine, foi sentenciado a quatro anos de liberdade condicional na corte de Manhattan na sexta-feira. Durante esse tempo, ele também deve completar 1.000 horas de serviço comunitário e evitar prisões adicionais e qualquer atividade de gangues.

A sentença é uma vitória para o rapper: no início deste ano, o Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan pressionava para que ele passasse de um a três anos em uma prisão estadual e se registrasse como um criminoso sexual, de acordo com a Pitchfork .

Os problemas legais de Hernandez datam de 2015, quando ele admitiu ter usado uma criança de 13 anos em uma performance sexual como parte de um acordo judicial de “infrator juvenil”. Sob os termos desse acordo, o caso acabaria sendo fechado se ele permanecesse em bom comportamento por dois anos. Ele também foi obrigado a obter seu GED e terminar 300 horas de serviço comunitário.

No entanto, Hernandez foi preso duas vezes em 2018. Em maio, ele foi preso depois de supostamente atacar um adolescente de 16 anos no Texas. No mesmo mês, ele também foi preso no Brooklyn por supostamente dirigir com uma licença vencida e depois agredir um policial após a prisão.

Os advogados do rapper argumentaram que o período de dois anos durante o qual o rapper deveria manter longe de problemas expirou antes das recentes prisões. Além disso, a advogada de Hernandez, Dawn Florio, disse ao Daily News que esperava provar à juíza Felicia Mennin todas as “outras coisas maravilhosas que nosso cliente fez”.

“Ele é um jovem que foi colocado em uma posição que poucas pessoas estão acostumadas a estar”, acrescentou Stephen Murphy, outro membro da equipe jurídica de Hernandez. “Ele tem um milhão de pessoas puxando-o em todas as direções – não sei se algum de nós poderia lidar com isso de repente.”

Aqueles “milhões de pessoas” são um efeito colateral de se tornar um astro do rap: Nenhum dos problemas legais impediu Hernandez de marcar hits. No ano passado, ele repetidamente lançou faixas no Hot 100. Seu maior sucesso até agora, “Fefe” com Nicki Minaj, chegou ao número três; já foi certificado dupla platina. Esta semana, permaneceu no top vinte do gráfico.

Na sexta-feira, Hernandez tentou convencer o juiz de que ele estava arrependido de suas ações sexuais passadas. “Eu tenho milhões de crianças, jovens, em todo o mundo que me definem como modelo”, disse ele em um comunicado. “Estou tentando convencer o mundo de que sou um ser humano”.

Recomendados para você

Sair da versão mobile