A rivalidade silenciosa entre Drake e Kendrick Lamar

Escrito por Fellipe Santos 08/04/2019 às 06:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Sempre existe treta rolando na cena Hip Hop mas uma específica está sendo fermentada há anos, mas não se materializou em uma guerra total. Eu estou falando sobre dois reis reinantes do rap atual: Drake e Kendrick Lamar. Ame ou odeie, estes dois são os líderes da nova escola – o Lionel Messi e Cristiano Ronaldo do rap moderno.

Drake é um dos rappers de maior destaque de sua época. Ele ignorou inúmeras diss de pares superiores. Mas quando Meek Mill twittou o nome de seu suposto escritor fantasma/co-escritor, ele desencadeou o veneno em Meek. A resposta de Drake a Meek foi estratégica. Ele estava confiante de que poderia destruí-lo.

Evidentemente, Meek Mill respondeu com uma pequena diss antes de jogar a toalha. Ao deletar “Wanna Know” de sua página no Soundcloud, Meek provou o que todo mundo estava pensando: Drake sabia que as chances estavam a seu favor quando ele se atacou o rapper de Philly.

No entanto, Drake e Kendrick Lamar tem trocado ataques subliminares há anos sem nenhuma resposta real de ambos. Pelo menos, ainda não. Talvez eles queiram, talvez ele não.

Por enquanto, aqui está uma análise dos ataques subliminares entre Drake e Kendrick Lamar.




 

“ Control” – Agosto de 2013

Na faixa “Control” Kendrick Lamar se declarou rei das duas costas. Ele também usou a faixa para agitar seus pares, citando o nome de vários rappers dizendo que poderia matar eles se quisesse, incluindo Drake.

Entrevista com o Billboard – agosto de 2013

Em uma entrevista à Billboard que antecedeu o lançamento, Drake descartou o verso de “Kendrick” como um “pensamento ambicioso”.

“Soava como um pensamento ambicioso para mim. Era só isso. Sei bem e bem que Kendrick não está me atacando, de maneira alguma, em nenhuma plataforma. Então, quando esse dia se apresentar, acho que podemos revisitar este tópico.”

“The Language” – setembro de 2013

Quando o terceiro álbum de Drake chegou, ele continha o que muitos acreditam ser um tiro subliminar em Kendrick em “The Language”.

Fod*** qualquer negro que está falando essa merda só para ter uma reação/ Fod** se vai a platina, eu olhei para o meu pulso e já é platina




 

BET Awards Cypher – outubro de 2013

Kendrick Lamar disparou de volta no BET Awards Cypher, fazendo referência ao álbum Nothing Was the Same Album de Drake.

“Nada tem sido o mesmo desde que eles largaram ‘Control’ / E eles colocaram um rapper sensível em suas roupas de pijama.”

OVO Fest – agosto de 2014

Um ano depois, Drake recuou, elogiando Kendrick Lamar em uma apresentação do OVO Fest em Compton, Califórnia, lar de K. Dot.

“Um salve para Kendrick. Ele estava no meu álbum. Nós fomos em turnê juntos. Esse é um dos caras mais loucos que existe. Ele é lendário. Ele deveria estar de pé ali. Há muitos reis neste merd*”.

“King Kunta” – março de 2015

Quando Kendrick Lamar fez referência a um “rapper com um ghostwriter” em “King Kunta”, alguns especularam que ele estava indo ao seu mentor Dr. Dre. Meses depois dessa música e To Pimp A Butterfly sair, Meek Mill revelou o homem por trás de algumas das letras de Drake, fazendo o verso abaixo se encaixar como uma luva.

Eu posso curtir um rap/ Mas um rapper com um escritor fantasma?/O que aconteceu?/(Ah não) Eu jurei que não contaria/ Mas a maioria de vocês compartilha barras como se tivesse/ A cama de baixo da beliche em uma cela com dois homens

Compton – agosto de 2015

Enquanto Drake estava ocupado dizimando Meek Mill em um confronto de memes, Kendrick disparou mais tiros no grand finale do Dr. Dre, Compton: A Soundtrack do Dr. Dre .

Aqui está uma linha de Kendrick em “Darkside / Gone”:

“Tenho inimigos me dando energia/ Eu quero lutar agora / subliminares enviado para mim todo esse ódio / Eu pensei que estava segurando o microfone para baixo”.

E não há dúvida de quem ele está falando em “Deep Water” quando ele diz que “as mães sabem que eu comecei de baixo”.

Na mesma música, Kendrick atualiza suas ameaças: “Eles são capazes de enterrá-lo, eles nomearam seis para carregá-lo / Eles o preocupam até a morte, mas ele não é vegetariano / A carne (treta) está em sua respiração, herdando o drama melhor que branco, nego, esta é a vida no meu aquário “.

ícone

Recomendados para você