Azzy e Ebony falam sobre agressões contra mulheres e machismo

Escrito por Fellipe Santos 11/07/2019 às 18:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Diversas artistas estão fazendo um mobilização e conscientização com as mulheres para tratar desse grande problema em nossa sociedade.

Infelizmente, não é de hoje que rappers estão envolvidos em polêmicas e problemas sérios relacionados a agressões físicas, psicológicas, assédio verbal e moral. Um dos casos que mais teve repercussão ao redor do mundo, foi o de Chris Brown e Rihanna, em 2009, quando o artista a espancou, após um briga que teria como motivo, uma mensagem que Chris Brown recebeu enquanto o casal voltava para a casa ao sair de uma festa. Desde então, diversas artistas, principalmente Rihanna, vem fazendo campanhas para que as mulheres não se submetam a esse tipo de situação e para que elas não tenham medo de denunciar o agressor.

No entanto, o caso de Chris Brown não foi um episódio isolado, e muitos outros artistas já foram denunciados por abusos domésticos. Atualmente, a internet não tem tolerado artistas com esse tipo de atitude, onde em muitos casos, há um mobilização para que as pessoas saibam o que houve, até que consigam boicotar suas carreiras, já que infelizmente, por conta do poder aquisitivo dos agressores, não ficam presos por muito tempo. Como foi o caso de XXXTENTACION, que teve sua popularidade reduzida, depois de ser acusado de ter espancado sua ex-namorada, que estava grávida. Dentre muitos outros.

Só para se ter ideia, a lista de rappers que já estiveram envolvidos em problemas com mulheres é bastante extensa, tendo grandes nomes do rap como Nelly, R Kelly, Dr. Dre e até Tupac. Como citado anteriormente, diversas artistas estão fazendo um mobilização e conscientização com as mulheres, e é isso, que as rappers Azzy e Ebony fizeram, por meio de suas redes sociais recentemente após o rapper Klyn ser acusado de agredir sua ex-namorada Cocoa Mami.

Depois do episódio envolvendo os meninos da Recayd Mob, no qual Klyn foi acusado de agredir fisicamente sua ex companheira, as duas rappers decidiram falar sobre agressão contra mulheres nas redes sociais, pincelando muitos outros fatores que desencorajam as mulheres realizarem as denúncias.

Azzy bateu mais na tecla da irresponsabilidade do grupo, que  tiveram ao expôr a vida de Cocoa Mami nas redes sociais, principalmente se tratando de uma situação tão delicada, a qual Cocoa mesmo disse em um vídeo explicando a situação, que muitos de seus amigos e familiares, não sabiam do que havia acontecido entre ela e o Klyn.

Posteriormente, ressaltou o fardo que é um mulher carregar esses tipos de agressões, por terem filhos, e não conseguirem mantê-los financeiramente sozinha, além de ressaltar também, que existem vários outros tipos de agressões.

 

Já Ebony, denunciou a dificuldade que é de uma mulher preta ser levada a sério ao fazer uma denúncia, e contou também, relatou que ouviu de amigas suas e de sua mãe.

https://twitter.com/baddiebony/status/1149312190672965632

https://twitter.com/baddiebony/status/1149312485398384640

https://twitter.com/baddiebony/status/1149312768887201792

 

 

ícone

Recomendados para você