Baco Exu do Blues ganha prêmio em Cannes superando JAY-Z e Beyoncé

Childish Gambino venceu na mesma categoria, com o clipe de “This is America”.

Com o lançamento do álbum “BLVESMAN”, eleito o melhor disco nacional de 2018 pela Revista Rolling Stones, o rapper baiano Baco Exu do Blues lançou também, um  curta metragem do mesmo nome que conta com mais de 8 minutos de duração e traz três músicas de Baco Exu do Blues. Ele já foi assistido quase 1,5 milhão de vezes no YouTube e agora acaba de ganhar um prêmio bastante importante.

O curta que foi produzido pela Stink Films, e dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt, recebeu o prêmio Grand Prix da Cannes Lion, na categoria de entretenimento para música (sendo um dos mais importante dentro do mercado publicitário) em cima do clipe de “Apeshit”, gravado no Museu do Louvre, da Beyoncé e JAY-Z, no projeto em conjunto do casal, Everything Is Love.

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, disse Baco, em nota. “Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”.

Além de Baco Exu do Blues, Childish Gambino, ou apenas Donald Glover, ganhou na mesma categoria, com o aclamado clipe de “This is America”.

 

O curta foi lançado em Novembro, e já conta com 1,5 milhões de visualizações no YouTube, confira abaixo.

Sair da versão mobile