Rapper Baco Exu do Blues acusa motoristas do Uber de racismo

Quase como diariamente estamos recebendo relatos de jovens negros que sofreram racismo com motoristas que trabalham para aplicativos de transporte como a Uber e a 99. Não muito tempo atrás, o humorista Yuri Marçal fez uma denúncia em suas redes sociais relatando que o racismo que sofreu por parte de um motorista da Uber em Porte Alegre. Agora, o mesmo aconteceu com o rapper Baco Exu Do Blues em São Paulo.

O artista vencedor o Grand Prix em Cannes com o curta para seu álbum “Bluesman” relatou nas redes sociais que sofreu racismo por três motoristas da Uber. O artista contou através do stories de seu Instagram.

“Então, hoje eu chamei o Uber… eu não uso Uber normal a muito tempo, geralmente eu usou o Black ou o Select pelo fato de que o normal sempre aqui em São Paulo quando para e eu chego perto eles vão embora… hoje eu pedi Uber Black e três Ubers saíram correndo de mim… eu não sei… ó, eu to bonito, arrumado, cheiroso.. e mesmo assim os caras correm… e é muito fod* isso, então estou deixando aqui meu recado pra Uber, seus motoristas são extremamente racistas” disse Baco no vídeo abaixo.

No ano passado, a empresa divulgou uma pesquisa com 10 mil usuários em que 46% disseram já ter sido alvo de racismo enquanto usavam o serviço. Em entrevista aos pesquisadores, uma motorista do aplicativo, Ester Neves, afirmou: “Eu já passei por várias situações onde o cliente pede o táxi pelo aplicativo, vê minha foto e cancela a corrida consecutivas vezes. Infelizmente, isso faz parte da nossa realidade.”

Sair da versão mobile