Detetive revela que polícia sempre soube quem matou Tupac

Escrito por Fellipe Santos 06/03/2019 às 07:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Muitas pessoas deduraram o rapaz, até sua própria tia.

Os policiais nunca acusaram Orlando Anderson de ter matado Tupac enquanto ele estava vivo, mas alguns deles sabiam que era ele logo depois que ele disparou na noite notória em Las Vegas. Isso porque vários membros do Southside Crips eram informantes da polícia e relataram seu orgulho sobre o incidente, de acordo com o detetive da polícia de Los Angeles, Greg Kading.Kading, que trabalhou no caso, também explicou que uma das tias de Anderson rapidamente chamou as autoridades para denunciar seu sobrinho.

Ela fez isso anonimamente, mas a polícia foi capaz de descobrir quem ela era. (Mais tarde, o tio de Anderson, Keefe D, também o delatou, mas Anderson já estava morto.) Quanto ao motivo dela para dedurar, o policial fala: “Ela não é dessa cultura de gangues e você começa a perceber que a vida de alguém foi extinguida”, disse Kading em Vlad TV. “Não apenas alguém, mas um proeminente membro respeitado de nossa própria comunidade. E as pessoas vão continuar a morrer se alguém não se aproximar e colocar um fim nisso.”

No ano passado noticiamos que a arma usada para assassinar Tupac foi recuperada, mas  desapareceu. Logo depois um novo relatório surgiu revelando quem era o dono da arma que matou Tupac, O dono era um membro da gangue Crips chamado Orlando Anderson, ele foi morto em um tiroteio em Compton em 29 de maio de 1998, um dia antes da arma que foi usada para matar o Pac ser recuperada. Ela foi encontrada no quintal da namorada de outro membro do Crips, amigo de Orlando.

Por que Orlando matou Tupac? Anderson tinha entrado em uma briga com o rapper no MGM antes do assassinato em Las Vegas junto com seus amigos. No entanto, fontes afirmam que Anderson e outros membros do Crips estavam buscando vingança, o que pode ter levado à morte de Tupac. Além disso, Anderson também foi nomeado um suspeito na morte da Pac, mas nunca foi acusado formalmente de nenhum crime.Eles dizem que a arma de assassinato usada para matar Pac foi encontrada em um quintal de Compton, onde a namorada de um outro membro Crips morava. Um documento da LAPD diz que o membro específico da gangue estava com Anderson em Las Vegas na noite em que Tupac foi morto.

ícone

Recomendados para você