Emicida vence Prêmio MultiShow de Álbum do Ano com “AmarElo”

Escrito por Vinicius Prado 12/11/2020 às 14:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper Emicida levou um dos principais prêmios da noite no Premio MultiShow 2020.

O 27º Prêmio Multishow foi ao ar na noite de ontem (11) em formato inédito, com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais.

A principal premiação musical do país revelou os vencedores em 16 categorias em uma cerimônia que foi comandada por Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck. E o Rap Nacional fez bonito.

Nas categorias especializadas, 10 membros do Superjúri do Prêmio Multishow avaliaram e decidiram quem levou os troféus de Canção do Ano, Álbum do Ano e Revelação do Ano. Os indicados foram eleitos pela Academia, e, diferente das demais, estas categorias não foram a voto popular.

O vencedor de Canção do Ano foi “Braille”, de Rico Dalasan e Dinho; “AmarElo”, de Emicida foi escolhido como Álbum do Ano e Jup do Bairro levou o prêmio de Revelação do Ano.

Em outros premiados estão: “Sentadão”, de Pedro Sampaio, Felipe Original e JS O Mão de Ouro que levou a melhor na categoria Música Chiclete. Depois de se consagrar a Cantora do Ano na edição de 2019 do Prêmio Multishow, Ludmilla levou o troféu de Música do Ano por “Verdinha”. Ivete Sangalo foi escolhida como Cantora do Ano, na disputa com Aniita, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

ícone

Recomendados para você