Empresa que customizou tênis Nike Air Max 97 “Satanás” de Lil Nas X, lançou “Air Max de Jesus” com agua benta na sola em 2019

Escrito por Felipe 29/03/2021 às 10:53

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Empresa MSCHF é bastante conhecida e respeitada no mundo das customizações de tênis.

Nos últimos dias se instaurou uma grande polêmica envolvendo o rapper Lil Nas X. O artista lançou seu aguardado single “MONTERO”, onde ele faz lapdance no diabo no videoclipe. Horas depois ele anunciou uma parceria com a empresa MSCHF, que customizou 666 pares do tênis Nike Air Max 97 com uma tematica do diabo. O modelo conta até mesmo com gotas de sangue de seus funcionários na sola. Depois que a Nike divulgou um comunicado dizendo que não tinha envolvimento e nem endossava o lançamento do passado, muitos se questionaram como Nas X está fazendo esta colaboração.

Caso você não saiba, existe um mercado gigante de customização de tênis, e é com uma dessas empresas que Lil Nas X está colaborando. A MSCHF é uma empresa de customização bastante conhecida, com suas customizações bastante aguardadas e se esgotando em minutos apesar de ser vendido por um preço bastante alto.

Em 2019, a  MSCHF teve a ideia de vender tênis customizados com água benta no solado, os Jesus Shoes. Os 60 ml do líquido saíram diretamente do rio Jordão, onde Jesus Cristo foi batizado. Para arrematar a referência religiosa, o cadarço do pé direito foi decorado com um crucifixo de aço. Cada par dessa novidade inusitada custava inicialmente US$ 1.425. Depois de os pares se esgotarem em minutos, o preço ficou de duas a até oito vezes maior que o original na revenda. Até mesmo o rapper Drake garantiu um par.

“Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas, em que eles vendiam sapatos anunciando uma empresa que vende chá gelado em bodegas. Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaborações se tornou absurda”, disse o head de comércio Daniel Greenberg ao jornal. No comentário, ele se refere aos tênis Adidas vendidos por US$ 1 naquele ano.

Ao imaginar como seria uma parceria com ninguém menos que Jesus Cristo – quem ele considera “uma das figuras mais influentes da história” –, o empresário lembrou-se do episódio da Bíblia Sagrada em que Cristo anda sobre a água. Então, metaforizou a ideia injetando água do próprio rio Jordão, benzida por um padre, no solado dos Air Max 97.

Seis pares dos Jesus Shoes foram enviados antes do lançamento para algumas pessoas. Entre elas, alguns youtubers e o rapper A$AP Rocky. Quando a peça foi disponibilizada no site da varejista StockX, às 11h em (08/10/2019), muitos correram para adquirir seus exemplares. Depois disso, o preço multiplicou até oito vezes.

 

 

 

ícone

Recomendados para você