Colaboração com Travis Scott fez McDonald’s recuperar perdas que teve com a pandemia

De acordo com especialistas do The Wall Street Journal, a colaboração de Travis Scott com o McDonald’s foi tão bem-sucedida que foi uma das duas razões pelas quais a empresa do Mc Donald’s nos Estados Unidos se recuperaram do choque inicial da pandemia do coronavírus”.

O McDonald’s experimentou um aumento de 4,6% nas vendas nos Estados Unidos durante o período de julho a setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. A rede de restaurantes vinha experimentando uma queda de 8,7% nas vendas no trimestre anterior em relação ao ano passado.

A empresa creditou o sucesso financeiro no trimestre mais recente às velocidades mais rápidas de drive-thru e à popularidade da colaboração de Travis Scott. A refeição de Travis Scott  foi tão requisitado que não só atrapalhou a cadeia de suprimentos do McDonald’s, como teve que restringir a disponibilidade da refeição aos pedidos online para que os restaurantes não ficassem sobrecarregados.

“Está tudo dando tão certo que alguns de nossos restaurantes esgotaram temporariamente alguns dos ingredientes da refeição”, dizia um memorando interno do McDonald’s abordando a promoção. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores, distribuidores e franqueados para reabastecer os restaurantes afetados o mais rápido possível.”

Travis Scott é uma das poucas pessoas que está tendo um 2020 estelar. Ele marcou seu terceiro hit #1 , conseguiu o PS5 antecipadamente, e ele ainda está fazendo diversas colaborações com a Nike. Com nova música e uma nova linha de bebidas alcoólicas em andamento, não parece que seu dinheiro vai ficar curto tão cedo.

Sair da versão mobile