Esposa de El Chapo é presa por tráfico de drogas e planejar fuga do marido da prisão

A polícia afirma que a esposa de El Chapo estava tentando ajudar o traficante encarcerado a escapar da prisão.

Já se passaram quase dois anos desde que El Chapo recebeu sua pena de prisão perpétua, depois de ter sido condenado durante o que muitos descreveram como o “julgamento do século”. As tentativas do governo dos EUA de encarcerar o ex-líder do Cartel de Sinaloa finalmente aconteceram, mas Chapo tende a encontrar uma saída. Já aconteceu duas vezes, na verdade. Aparentemente, havia uma terceira tentativa sendo planejada.

De acordo com o TMZ, a esposa de El Chapo, Emma Coronel Aispuro, foi presa na segunda-feira no Aeroporto Internacional Dulles, na Virgínia. Aispora enfrenta atualmente a acusação de “participar de uma conspiração para distribuir cocaína, metanfetamina, heroína e maconha para importação para os EUA”

A polícia disse que ela estava envolvida em uma conspiração para tirar El Chapo da prisão. Os federais disseram que ela estava em uma conspiração com alguns outros para tirar El Chapo da prisão em 11 de julho de 2015 no México. A polícia disse que uma segunda tentativa foi feita mais tarde, depois que Chapo foi recapturado pela polícia. Ele foi extraditado para os Estados Unidos em janeiro de 2017, o que acabou estragando esses planos.

Aispuro apareceu no Cartel Crew da VH1 em 2019 como uma estrela convidada no programa. É provável que não vejamos muito dela naquele programa no futuro, a menos que isso acabe entrando no enredo da próxima temporada.

Sair da versão mobile