Vereador Fernando Holiday ataca rapper Borges e critica música “Lei Áurea”

Escrito por Vinicius Prado 28/07/2020 às 21:12

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Fernando Holiday, coordenador do MBL e vereador em São Paulo, criticou duramente a nova música de Borges.

Recentemente o rapper carioca Borges aumentou as expectativas sobre seu próximo lançamento solo. O artista que vem ganhando cada vez destaque no cenário nacional, revelou que estava trabalhando em uma nova música chamada “Lei Áurea” onde ele prometeu ‘humilhar o governo’ sem falar um palavrão.

E foi exatamente isso que ele fez na faixa que foi lançada hoje ao lado de um ótimo videoclipe estrelado por Negão da BL. Enquanto Borges dispara rimas pesadas e muito bem feitas sobre a infeliz realidade de muitas comunidades brasileiras, Negão da BL aparece sendo parado pela polícia sem nenhum motivo. A letra e o visual da música chamaram muito a atenção dos fãs, já que o rapper Borges conseguiu fazer uma forte critica ao estado brasileiro em uma música onde não solta nenhum palavrão ao mesmo tempo que se posiciona contra o genocídio negro que acontece nas favelas e racismo sistêmico no Brasil.

Apesar disso tudo, a faixa parece não ter agradado a todos, principalmente um dos membros do movimento de direita no Brasil. O vereador de São Paulo e coordenador do MBL, Fernando Holiday, fez duras criticas a Borges e a sua nova música “Lei Áurea” em seu Twitter. “Sobre a nova “música” do @borgesog chamada #LeiAurea: Um verdadeiro lixo!”, começou Fernando.

“Explica que o herói é quem mata e que o vilão é quem te deu uma chuteira. O vilão é o traficante que mata inocentes, o vilão é você que faz apologia ao crime e alimenta o ódio pra ganhar dinheiro.”, disse o vereador sobre um dos trechos da faixa.

Depois disto, Fernando voltou a falar sobre Rap e dessa vez chamou o rapper carioca de vagabundo. “De Rap eu até gosto, de bandido vagabundo não!”, afirmou Holiday respondendo um seguidor. Em um último tweet atacando o artista, o vereador disse que Borges é um “oportunista” que “enche os bolsos de dinheiro estimulando o crime” fazendo questão de citar um tweet do rapper.

Confira os tweets abaixo.

ícone

Recomendados para você