Homem algemado morre asfixiado depois que policial o prende no chão pelo pescoço

Escrito por Felipe 26/05/2020 às 13:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um homem de Minneapolis, nos EUA, foi declarado morto depois que um policial o prendeu no chão usando o joelho em seu pescoço em um vídeo perturbador.

Aviso : o artigo a seguir trata de material sensível e inclui um vídeo muito gráfico mostrando a brutalidade policial e a morte de um homem. Um homem de Minneapolis, nos Estados Unidos, foi declarado morto depois que um policial o prendeu no chão e forçou o joelho no pescoço, bloqueando suas vias aéreas antes de desmaiar. Conforme relatado pela CBS News, os policiais responderam a uma “falsificação em andamento” quando notaram o suspeito sentado em um carro. Segundo o Departamento de Polícia, o homem resistiu à prisão e foi algemado, acrescentando que ele parecia estar em perigo.

Um vídeo chegou à Internet, mostrando a prisão e é realmente perturbador de assistir. O homem, afro-americano, foi preso no chão com um policial colocando o joelho no pescoço e bloqueando as vias aéreas, acusando-o de estar sob a influência de drogas. “Não consigo respirar! Não consigo respirar”, gritou o homem, impotente. “Não me mate!”

“Por favor”, implora o homem. “Não consigo respirar” e continua a gemer. Um policial continua insistindo para que entre no carro, enquanto o homem diz repetidamente que não pode. “Meu estômago dói. Meu pescoço dói. Tudo dói… (Eu preciso) de água ou algo assim. Por favor. Por favor. Não consigo respirar, oficial… Não posso respirar. Não posso respirar.” Isso foi seguido por mais gemidos. Uma espectadora mostra que o nariz do sujeito está sangrando.

Em um comentário contínuo permeado por xingamentos, um espectador do sexo masculino diz: “Isso é besteira , mano. Você está bloqueando a respiração dele logo ali, mano. Tire-o do chão, mano. Você está sendo um vagabundo agora”.

O homem diz que o policial está “gostando disso. Ele é um vagabundo, mano. Você poderia colocá-lo no carro agora. Ele não está resistindo à prisão ou a nada. Você está gostando. Olhe para você. Sua linguagem corporal – seu vagabundo, Você sabe que isso é falso agora. ”

A espectadora pede repetidamente aos policiais que verifiquem o pulso do sujeito. “Ele não está respondendo no momento”, diz um espectador. “Ele não está se mexendo.” Uma ambulância chega e leva o homem embora. “Você realmente matou aquele homem, irmão”, diz o espectador ao oficial.

O homem sem nome, que se acredita ter mais de 40 anos, foi declarado morto como resultado de um “incidente médico”. As autoridades estaduais e o FBI estão atualmente investigando sua morte. “Quando subi, ele já estava no chão”, disse a testemunha Darnella Frazier. “Os policiais, eles o estavam prendendo pelo pescoço e ele estava chorando. Eles não estavam tentando levá-lo a sério.”

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, chamou a morte do homem de “simplesmente horrível” e “errada em todos os níveis” na conferência de imprensa na terça-feira. “Durante a maior parte da noite, eu tenho tentado encontrar as palavras para descrever o que aconteceu e tudo o que eu sempre volto é que ele não deveria ter morrido”, disse Frey.

“O que vimos foi horrível, completamente e totalmente bagunçado”, disse ele. “A vida deste homem importa, ele importa. Ele era filho de alguém, membro da família de alguém, amigo de alguém. Ele era um ser humano e sua vida importava.”

O vídeo foi incluído abaixo. Por favor, use seu próprio critério, pois é muito perturbador.

ícone

Recomendados para você