Juíz ordena que documentos e provas do caso 6ix9ine e Nine Trey Bloods sejam destruídas

Escrito por Fellipe Santos 26/09/2019 às 10:27

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um juiz que supervisiona o caso envolvendo o rapper Tekashi 6ix9ine ordenou que os principais documentos fossem destruídos.

Um juiz que supervisionou o julgamento de alto nível do membro da Nine Trey Gangsta Bloods concordou em destruir documentos importantes que poderiam expor os informantes. O juiz Paul A. Engelmayer assinou uma ordem de proteção movida pelo promotor principal, Geoffrey S. Berman, solicitando que todo o material “3500” seja destruído quando o julgamento terminar.

“Cada réu é impedido de levar consigo qualquer material 3500 (ou cópias) de qualquer testemunha cooperante ou testemunha não policial em qualquer estabelecimento prisional ou possuir qualquer material 3500 de qualquer testemunha cooperante dentro de qualquer estabelecimento prisional, antes, durante ou após o julgamento, exceto que cada réu pode revisar 3.500 materiais das testemunhas que colaboraram e que não são policiais, na presença de um advogado de defesa.”

De acordo com uma fonte legal de alto escalão, o pedido é bastante padrão, mas esse caso em particular está recebendo um exame extra sobre os inúmeros vazamentos que surgiram do tribunal. Até imagens de dentro do tribunal vazaram e chegaram a muitas plataformas sociais, incluindo o YouTube.

A ordem para destruir as evidências tem como objetivo manter as principais evidências e os nomes dos informantes confidenciais das invasões nas mãos dos prisioneiros. Ambos os advogados de Aljermiah “Nuke” Mack e Anthony “Harv” Ellison concordaram com a ordem.

ícone

Recomendados para você