Kanye West estaria segurando álbum “Yandhi” por batalha judicial contra Def Jam

Escrito por Fellipe Santos 27/01/2019 às 22:35

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O próximo álbum de Ye pode ser pego em meio a batalha legal do artista.

Kanye West está atualmente tomando uma ação legal contra as gravadoras, em parceria com a GOOD music, a fim de recuperar a propriedade de todas suas músicas, de acordo com relatórios recentes. Esta questão legal está sendo considerada como a razão pela qual seu próximo álbum, Yandhi, ainda não foi lançado. Documentos legais obtidos pelo The Blast afirmam que a Roc-A-Fella Records, a Def Jam e a EMI têm explorado “um dos talentos mais icônicos, multifacetados e produtivos do mundo”. A Def Jam “ganhou milhões de dólares injustamente com o talento de West gravando para [Island Def Jam] por um período ilegal.”

Devido a esse desentendimento, Kanye West está mantendo seu nono álbum de estúdio fora do mercado até novo aviso. West, que é assinado com a Def Jam há 17 anos, exige liberdade das cláusulas restritivas de seus contratos. Não está claro quanto tempo durará o processo judicial.

O documento explica: “Mesmo que os contratos não fossem injustos (são), mesmo que seus termos valorizassem as contribuições do Sr. West em consonância com o sucesso de tirar o fôlego para essas empresas (elas não o fazem) e mesmo se as empresas não tivessem Sr. West, não remunerado, o que eles devem a ele (eles têm), ele teria o direito de ser libertado de seus títulos.”

“Em nenhum momento desde o início dos serviços do Sr. West sob o contrato de gravação e prorrogações em 2002 ele desfrutou de qualquer ‘momento de liberdade’, ou seja, a qualquer momento durante o qual ele foi liberado de suas obrigações sob o contrato e capaz de oferecer serviços para qualquer outra pessoa, fazer uma pausa em sua carreira de gravação, ou mesmo se aposentar completamente.”

ícone

Recomendados para você