Kendrick Lamar lança novo álbum duplo “Mr. Morale & The Big Steppers”

Kendrick Lamar retorna à cena com um dos álbuns mais esperados dos últimos tempos

Kendrick Lamar finalmente lançou seu novo álbum “Mr. Morale & The Big Steppers”, mais de cinco anos após o lançamento do disco vencedor o Pulitzer, DAMN. O projeto duplo, com o lado Mr. Morale e o lado The Big Steppers, é o último do rapper pelo selo musical TDE e conta com participações de Kodak Black, Summer Walker, Sampha, Baby Keem, Gosthface Killa e mais.

Na quarta-feira (11 de maio), o artista de “Alright” compartilhou a arte da capa do seu novo disco. Nela, ele está usando uma coroa de arame farpado e tem uma arma no bolso de trás. Ele também está segurando sua filha de dois anos, cujo nome nunca foi mencionado ao público. Ao fundo, sua noiva, Whitney Alford, está sentada em uma cama enquanto cuida de um bebê, que tudo indica é seu outro filho.

Antes disso, no domingo (08), Kendrick liberou a faixa ‘The Heart Part. 5’ para aquecer os fãs. O vídeo da música apresenta apenas o rapper contra um pano de fundo bordô escuro em uma camiseta branca enquanto ele se transforma e rima da perspectiva de OJ Simpson, Kanye West, Jussie Smollett, Will Smith, Nipsey Hussle e Will Smith. 

Ou devemos dizer que oklama lançou um novo álbum? Uma nova teoria está circulando sobre o significado da nova frase ou alter ego de Kendrick Lamar“oklama”, que foi usada como título de seu site e seu apelido em várias declarações sobre este projeto. Originário de um episódio do podcast Dissect do Spotify na terça-feira, a teoria sugere que o nome vem de Chahta Anumpa, a língua do povo indígena Choctaw.

O apresentador do Dissect, Carl Cuchna, explicou no programa: “Okla, que você pode reconhecer de Oklahoma, significa ‘pessoas’ em Choctaw. A definição Choctaw para ‘ma’ é um marcador usado ao se dirigir a alguém, como ‘meu senhor’. Então oklama se traduz em ‘meu povo’. Nas traduções Choctaw da Bíblia, a frase oklama é frequentemente usada quando um poeta ou profeta está se dirigindo ao povo de Deus em nome de Deus.”

Ele continuou: “oklama que significa ‘meu povo’ parece se encaixar exatamente na mensagem de ‘The Heart Part 5’, que começa com uma citação de oklama, ‘eu sou. Todos nós.’ Kendrick diz especificamente ‘meu povo’ pouco antes de começar a fazer seu rap.

É claro que vamos falar muito sobre este projeto e tudo o que ele representa nos próximos dias, enquanto isso, escute o novo e esperado álbum de Kendrick Lamar abaixo:

Sair da versão mobile