Livro autobiográfico de DMX entra na lista de mais vendidos da Amazon após morte do rapper

Escrito por Felipe 12/04/2021 às 16:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A autobiografia de DMX está crescendo no Lista dos mais vendidos da Amazon, dias após a morte do rapper desencadeou uma onda de apoio de fãs e artistas.

Lançado pela primeira vez em 2003, EARL: The Autobiography of DMX, atualmente é o sétimo na lista de biografias de artes e literatura e está na lista das 50 principais biografias em geral. O livro foi anunciado como memórias de DMX, com o título uma brincadeira com o nome real do rapper (Earl Simmons) e um acrônimo para “Ever Always Real Life”.

Escrito por DMX ao lado de Smokey D. Fontaine, um ex-editor de música da The Source, o livro segue “A jornada sombria de um menino que se tornou um homem, o homem que se tornou um artista e o artista que se tornou um ícone”, de acordo com as notas do editor. “O talento para rimas salvou sua vida, mas os demônios e pecados de seu passado continuam a assombrá-lo.”

O prólogo do livro começa com uma citação de Friedrich Nietzsche, que agora parece assustadoramente agourenta: “Viver é sofrer, mas sobreviver é encontrar significado no sofrimento.”

Os capítulos acompanhantes narram a ascensão do rapper à fama, desde seus primeiros dias crescendo em Yonkers, Nova York, até seu contrato com a Def Jam e a criação de seu primeiro álbum de uma grande gravadora, It’s Dark e Hell Is Hot. O capítulo final deste livro de memórias de quase duas décadas é intitulado “19 de maio de 1998” – o dia em que seu álbum de estreia atingiu o primeiro lugar nas paradas da Billboard.

Ao lado das histórias mais memoráveis ​​de DMX, o livro também inclui transcrições de suas letras de músicas mais famosas. A biografia de DMX édisponível agora em brochura na Amazon.

DMX morreu de complicações decorrentes de uma aparente ataque cardíaco causada por uma overdose acidental de drogas em White Plains, Nova York, na semana passada. Ele tinha 50 anos.

ícone

Recomendados para você