MC Maneirinho é intimado por apologia ao crime e pede ajuda dos fãs nas redes sociais

Escrito por Felipe 29/10/2020 às 14:33

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mc Maneirinho e Mc Cabelinho foram intimados nesta quinta-feira.

O cantor de Funk Mc Maneirinho usou a internet para pedir ajuda dos fãs nesta quinta-feira. O artista fez um apelo nas redes sociais após receber uma intimação onde é acusado de fazer apologia ao crime em suas músicas. “Playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar, e nós aqui sofre [sic] essa covardia. Por favor, nos ajudem!”, pede o funkeiro em post no Instagram.

“Urgeeente, família!! É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos de profissão que fui supreendido com uma intimação. Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peços que todos meus seguidores funkeiros e amigos da música que me ajudem nessa. Não posso ver vítima dessa covardia que estão querendo fazer comigo e outros funkeiros. Já não basta tudo que eu tive que passar durante todos esses anos. Quem me conhece sabe do meu caráter e minha dedicação ao meu trampo”, pede o funkeiro.

“Cantei no Brasil todo, levo alegria para muita gente todo os dias e, o principal, gero empregos para muitos. Mais uma vez peço, nos ajudem. Essa covardia não pode acontecer. Preciso da ajuda de vocês para vencer mais uma batalha. Vim da favela, eu não li e nem assisti a nossa realidade, mas playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar. E nós sofremos essa covardia. Por favor, nos ajudem”, escreveu MC Maneirinho em seu Instagram.

Mc Maneirinho foi intimado a comparecer a Delegacia de Combate às Drogas no Rio de Janeiro. E em caso de não comparecimento, ele poderá ser acusado pelo crime de desobediência.

Diversos fãs, artistas e amigos de Mc Maneirinho estão se mobilizado nas redes sociais e revoltados com o recebimento da intimação. “Não sei do que se trata essa intimação, mas acho um absurdo ter que ir depor se não fiz nada de errado. Tudo que já cantei eu já vi ou vivi. Não sou envolvido com drogas, não sou fichado pela polícia. Escuto proibidão desde pequeno e nunca peguei em uma arma, nunca influenciou minha educação e nunca cometi crime por isso”, comentou o cantor.

Em conversa com o G1, o artista falou que suas músicas não fazem apologia ao crime. “A gente faz o que o Padilha e o Wagner Moura já fizeram, que é interpretar a realidade. Filmes e séries gravam em favelas, mostram armas, drogas e ganham prêmios. Mas quando isso é feito por nós, artistas moradores das comunidades, somos apontados como criminosos”, acrescentou.

MC Maneirinho contratou advogados para saber do que se trata a intimação. “Vamos tentar entender por que estou sendo chamado para depor. Nunca segurei arma, nunca vendi droga, por que vou ficar de frente para um delegado? Hoje em dia, todas as plataformas de músicas têm classificação etária. Não posso ter acusado por apologia por estar com um microfone na mão, porque a gente não é bandido. A culpa de existir tráfico de drogas não é nossa. Existe a liberdade de expressão e eu faço música, faço arte”, disse ele.

https://www.instagram.com/p/CG74K60hoK8/?igshid=3m9zyvh8iwh

 

ícone

Recomendados para você