O jovem mineiro que desistiu da carreira no Futebol para virar rapper

Escrito por admintemporary 23/11/2018 às 13:32

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper “RAD” liberou recentemente nas plataformas de stream seu projeto de estréia intitulado “Altas Ideias, Vários Casos”. O projeto conta com 7 faixas inéditas e sem participações de outros artistas.

Mineiro nascido em BH, RAD mostrou seu interesse por hip hop quando tinha entre 7 e 8 anos, era viciado em vídeos clipes do Eminem, 50 Cent, Snoop Dogg, e outro. “fui pegando gosto.. mas sempre escutando de vários tipos de música, por influencias do meu pai, (R&B, Rock Nacional, MPB, Samba, etc) que sempre foi um cara exigente com seus ouvidos” contou.

RAD já foi até mesmo jogador de futebol, aos 16 anos, ele era Zagueiro capitão do Bragantino, time de São Paulo. “Gostava do que fazia, mas não era o que eu queria.. sempre fui calado, na minha, e com fones de ouvido escutava música dia inteiro, lembro da minha primeira composição de uma música inteira, pois sempre fui de escrever algumas frases que criava ou que gostava quando ouvia de outra pessoa, e com música nos ouvidos decidir desembolar a escrever uma música pois estava pra baixo, sem muito sentindo pra continuar ali, e talvez aquilo resolveria, e no processo da escrita me desabafando de um jeito natural, que não conseguia fazer com ninguém, e me senti em uma liberdade que nunca tive antes, não sabia qual estilo de música tinha escrito, era só sentimento, realidade, verdades, havia rimas, mas era com um se fosse um grito, como se eu tivesse encima de uma montanha falando pro mundo meus pensamentos, começou ali em uma agenda meu amor por compor” explica RAD dizendo que de 2014 para 2015, decidiu ir atras de seu sonho sem se importar com o que pensavam, mas não foi fácil.

Em 2015 foi tempos difíceis, RAD entrou em depressão pesada, parou de estudar, ficava apenas trancado no quarto fumando, bebendo, escrevendo, trocando o dia pela noite, e enchendo cadernos com letras.

“Ficava escrevendo, tinha que ser mostrado pra mais gente, eu sentia isso, foi quando mais tarde, meu cunhado me levou pro estúdio pra conhecer uma banda, e ali fascinei em ir pro estúdio, fazer música altas horas e era só isso que queria pra mim, começava o fechamento com meus amigos, produtores do Estúdio Gunter, a Gunter Gang. Foram mais de dois anos trocando experiencias, fazendo músicas, aprendendo, ate que foliando meu caderno juntos, pensando qual seria meu primeiro trampo a sair, e sem mais sem porque, as 7 músicas que estão no projeto “Altas Ideias, Vários Casos” foram escolhidas, pois achamos que tinha uma conexão nelas.. não tinha como tirar ou colocar mais nada, tinha que ser elas” explica.

A mixtape é bastante influenciada por nomes como  Charlie Brown Jr., Eminem, Filipe Ret e Wiz Khalifa, Ice Cube. “Se encaixou tudo com o tempo que eu estava vivendo, as coisas que estavam acontecendo, as letras, tudo, dai também o nome “Altas Ideias, Vários Casos”, pois sou de escrever mais sobre sentimentos, pensamentos, meu jeito de ver as coisas, como quero as pessoas e um mundo melhor, sobre meus acontecimentos, minha curtição e viagens, meus casos, minhas ideias”

Junto com a mixtape, RAD também liberou o clipe da faixa “O Que Você Tem Pra Trocar” sob direção da Tela Azul Filmes.: “Escolhemos essa faixa pois já tínhamos mais ou menos a ideia de todo o clipe, os lugares também, apenas juntamos tudo e com as grandes habilidades do pessoal da Tela Azul Filmes fizemos um clipe muito bem produzido e de qualidade máxima”

Rad também conta como foi o processo de gravação do projeto.

“Tenho duas horas de estúdio por semana, e o processo de gravação de cada música foi na correria de trampo, supletivo pra formar e estúdio, mas fizemos tudo muito bem pensado, com diversas melodias, expressões, pois Luiz Brasil dono e produtor do Estúdio Gunter, e o Affonso Moraes produtor, sempre tiveram referencias do Rock Nacional e Internacional, R&B, MPB, e eu dos Raps, então juntamos tudo isso, com minhas letras fizemos a gravação de cada música passo a passo a melodia de cada verso, cada duas horas que tivemos era uma viagem diferente e construindo e desconstruindo, até ficar como queríamos, minha família nunca teve nada envolvido com música, apenas ouvintes, e eu queria que eles estivessem juntos nessa caminhada comigo, juntos nas músicas, não só nas letras, coloquei minha mãe pra falar em uma das músicas, amiga, amigos, pois são músicas que falam sobre mim, minhas dores, sentimentos, gritos de guerra, gritos de como quero viver, de como eu faço e ligo o fodas, então coloquei tudo que envolvia sentimento, é uma Mixtape, com muita letra de identificação, lirica, melodia, referencias, que falam da minha vida, acontecimentos, superações, vitorias, derrotas, curtição, viagens, aventuras, risadas, gritos de desabafos, fazendo as pessoas pensaram melhor nas coisas desta vida, desse mundo, deste país, de viver do jeito que quer sem se importa com nada e ser feliz, isso que quis trazer pro meu primeiro trampo, pois queria minha total identificação nela, e foi o que conseguimos. Englobando tudo, foi uma experiência que mudou minha vida, que me ajudou a ser quem sou hoje, tenho depressão ainda, mas com a música e com esse projeto lançado não tenho porque me abater, quero ser grande, forte, e agregar e levantar o cenário do Rap Nacional e o de Minas, além de viver do amor que sinto pelo Rap.

Confira a mixtape de RAD abaixo e não esqueça de seguir RAD nas redes sociais.

Instagram : @rad_olgg
Pagina Do Facebook : RAD 
Twitter : @rad_olgg  

ícone

Recomendados para você