Rihanna apoia movimento #EndSARS ao saber da brutalidade policial na Nigéria

Escrito por Vinicius Prado 21/10/2020 às 15:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As pessoas têm implorado às celebridades que emprestem suas plataformas à causa para ajudar a espalhar a consciência sobre o que acontece na Nigéria.

Os protestos #EndSARS se intensificam na Nigéria e mais relatos surgiram sobre cidadãos sendo mortos durante a luta contra o Esquadrão Especial, conhecido como SARS. É relatado que o esquadrão da polícia é conhecido por sua brutalidade contra os cidadãos nigerianos, suas atividades desonestas, assassinatos injustificáveis ​​e corrupção.

As pessoas foram às ruas para protestar, mas muitos compartilharam nas redes sociais que certas áreas foram proibidas de se reunir e, como resultado, alguns foram feridos ou até mortos. Celebridades foram convidadas a usar suas plataformas para aumentar a conscientização sobre o que está acontecendo na Nigéria, e Rihanna respondeu à chamada.

“Eu não posso suportar ver essa tortura e brutalidade que continua a afetar as nações em nosso planeta!” Rihanna escreveu em sua história no Instagram sob um emoji da bandeira nigeriana. “É uma grande traição para os cidadãos, as próprias pessoas criadas para proteger são aquelas por quem mais tememos ser assassinados! Meu coração está partido pelo povo da Nigéria !! É insuportável de assistir! Estou tão orgulhosa de sua força e não desistir da luta pelo que é certo! #ENDSARS.”

Recentemente, a cantora Tiwa Savage pediu publicamente a Beyoncé – com quem ela trabalhou em Black is King – para falar também sobre o movimento #EndSARS.

Confira a postagem de Rihanna abaixo, juntamente com imagens de cidadãos da Nigéria que afirmam estar sendo alvejados pela polícia.

https://www.instagram.com/p/CGlVD0eHZEG/?utm_source=ig_embed

Rihanna, EndSARS, Nigéria, protestos, Instagram Story

ícone

Recomendados para você