Sony confirma que PlayStation 5 está esgotado

Escrito por Vinicius Prado 24/11/2020 às 00:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O PS5 foi um enorme sucesso na fase de pré-venda.

Se você pensava que a Sony iria reabastecer os PS5s[ a tempo para a venda pós-Ação de Graças da Black Friday e Natal, pense novamente. Os consoles de jogos estão em alta demanda desde seu lançamento, esgotando quase imediatamente após serem disponibilizados para compra.

Milhares de pessoas recorreram às redes sociais para lamentar por não serem capazes de encontrar PS5s em nenhum local de varejo online ou na loja, e de acordo com o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, o que foi vendido é tudo o que eles tinham em estoque.

Ryan teria feito uma atualização sobre o PS5 com o meio de comunicação russo TASSm, segundo o NY Post. “Está tudo vendido. Absolutamente tudo foi vendido”, disse Ryan. “Passei grande parte do ano passado tentando ter certeza de que podemos gerar demanda suficiente para o produto. E agora, em termos de largura de banda executiva, estou gastando muito mais tempo tentando aumentar a oferta para atender a essa demanda.”

Como muitas outras empresas, Ryan explicou que a pandemia COVID-19 tornou particularmente difícil navegar pela produção, considerando que as fábricas localizadas na Ásia foram fechadas. Foi “um desafio do lado da produção”, disse Ryan. “Eu não planejaria fazer outro grande lançamento de console no meio de uma pandemia global”, disse ele. “E eu não recomendaria a ninguém.”

Pode haver um pequeno vislumbre de esperança, pois o Walmart americano supostamente compartilhou que eles têm um número seleto de PS5 que estarão disponíveis para compra nos próximos dias, mas aqueles que não conseguirem agarrar uma dessas unidades terão que recorrer a sites de leilão onde algumas PlayStations têm lances que chegaram a milhares de dólares.

ícone

Recomendados para você