The Weeknd anuncia boicote ao Grammy e não vai mais inscrever suas músicas na premiação

Escrito por Vinicius Prado 11/03/2021 às 17:32

Foto: Divulgação

The Weeknd tomou uma decisão corajosa e está boicotando o Grammy

Antes do Grammy acontecer no próximo domingo, The Weeknd anunciou que não deixará mais sua gravadora enviar sua música e que boicotará a premiação a partir de agora. Em uma declaração compartilhada com o New York Times, Weeknd disse que boicotará o Grammy “por causa dos comitês secretos”. Apesar de toda a aclamação da crítica e comercial que seu álbum mais recente, After Hours, recebeu, a Recording Academy não nomeou o disco ou seu single número 1, “Blinding Lights” para uma única categoria.

“Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy”, acrescentou Weeknd, que já havia acusado a Academia de ser corrupta. Harvey Mason Jr., presidente-executivo interino da Recording Academy, diz que a instituição continuará a se aprimorar em meio a crescentes críticas.

“Todos ficamos desapontados quando alguém fica chateado”, respondeu Mason à declaração de Weeknd. “Mas direi que estamos em constante evolução. E este ano, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comitês de revisão de nomeações.”

Mostrando que sua música merecia algum reconhecimento da Academia de Gravação, The Weeknd completou 1 ano no Top 10 da Billboard Hot 100 com “Blinding Lights” e estabeleceu um recorde histórico.

Recomendados para você

Sair da versão mobile