The Weeknd doa US$ 1 milhão para iniciativas de combate à fome na Etiópia

Escrito por André Bernardo 05/04/2021 às 13:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ele também doou US $ 300.000 ao Líbano para ajudar aqueles que foram afetados pela explosão de Beirute

The Weeknd provou repetidamente ser um filantropo. Anteriormente, ele prestou uma ajuda a outros esforços humanitários, como o alívio da COVID-19 e causas de justiça racial, como Black Lives Matter e o campo Know Your Rights de Colin Kaepernick. Ele também doou US $ 300.000 ao Líbano para ajudar aqueles que foram afetados pela explosão de Beirute. Ajudando outra nação necessitada, o artista do After Hours está doando US $ 1 milhão para os esforços de combate à fome na Etiópia em meio ao conflito interno em curso no país.

O artista da XO anunciou a notícia da doação por meio de seus respectivos canais de mídia social no domingo (4 de abril), provocando outros a fazerem o mesmo. “Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, escreveu The Weeknd.

“Estarei doando US $ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajarei quem puder a dar também”, finalizou, acrescentando que o link de doação para os interessados ​​estaria em sua biografia.  Ambos os pais do nativo de Toronto migraram para o Canadá da nação da África Oriental.

O conflito no país, que deixou muitos civis inocentes deslocados ou mortos, decorre de tensões entre o governo em Addis Abeba e a região de Tigray. No mês passado, em um relatório do governo interno dos EUA obtido pelo The New York Times, as autoridades etíopes foram descritas como “liderando uma campanha sistemática de limpeza étnica” na região de Tigray

ícone

Recomendados para você