10 coisas que aprendemos com o álbum solo de Quavo ‘Quavo Huncho’

Escrito por Fellipe Santos 14/10/2018 às 14:30

Foto: Divulgação

Os fãs vêm pedindo projetos solo de cada membro dos Migos há anos, e com o lançamento de Quavo Huncho, de Quavo, a hora finalmente chegou. Com 19 músicas e uma longa lista de participações de artistas como Drake, Travis Scott, Cardi B, Kid Cudi, 21 Savage e Madonna, há muito a se processar neste álbum. Aqui está tudo o que aprendemos com a estréia solo de Quavo.

A Quality Control gosta de álbuns longos

Culture II tinha 24 músicas, a compilação Control the Streets Vol 1 foi de 30 músicas, Lil Boat 2 tinha 17 faixas. Com exceção de Drip Harder, 2018 tem sido o ano de projetos longos da QC. O movimento para inundar as ruas com seu produto era provavelmente tanto para jogar nas paradas quanto para qualquer razão artística, e Quavo Huncho continua a tendência com 19 músicas – muitas das quais provavelmente veremos no Hot 100 da Billboard na próxima semana.

Tay Keith é o produtor do momento

O produtor de Memphis, Tay Keith, teve um grande ano. Ao lado de Drake em hits como “Nonstop” e “Look Alive” e “Sicko Mode”, ele emergiu como um dos mais excitantes novos produtores de 2018. O único problema nele até agora foi que suas batidas pesadas de baixo dependem de um som similar. Isso muda em Quavo Huncho. Em “Shine”, o produtor de 22 anos muda as coisas enquanto coloca sintetizadores sob as rimas melódicas de Quavo. A música bate tão forte quanto alguns de seus melhores momentos com Drake, mas prova que Tay Keith pode ter sucesso com uma fórmula diferente também. Parece que a sua corrida de 2018 não foi um acaso e vamos ouvir muito “Tay Keith fod* esses caras” nos próximos anos também.

Drake pode ter disparado em Pusha-T ou Kanye em “Flip The Switch”

“Você estava em seus 20 anos nos anos 90”, Drake canta em “Flip the Switch”. Não demorou muito para que os fãs começassem a especular que o “você” era King Push. Ele se encaixa – Pusha completou 20 anos em 13 de maio de 1997. E Drake, até o momento, atirou em Push para uma variedade de coisas, incluindo sua idade. (Lembre-se “Se você estava fazendo dezesseis anos quando eu tinha 6 meses… não fale comigo”?) Até agora, não houve nenhuma indicação do chefe da OVO sobre se a linha foi escrita com alguém em mente (poderia ter também contra Kanye West).

Quavo e 21 Savage fazem um ótimo duo

Uma das surpresas de 2017 foi o projeto de Halloween entre Metro Boomin, Offset e 21 Savage. Isso provou o quão bem são seus estilos quando trabalham juntos, como a faixa em destaque “Ghostface Killers” e “Ric Flair”. Em Quavo Huncho o mesmo pode ser dito para 21 e Quavo. Depois que Quavo salta sobre a produção de Buddah Bless em “Pass Out” com rimas coloridas e dúzias de ad-libs “skrr”, 21 ancora a música com um flow enquanto ele solta pérolas como: “Eu não sou Will Smith, mas estou tentando me divertir“. Estamos todos prontos para um projeto completo de Quavo-21, se eles encontrarem tempo.

Produtores da Quality Control

A melhor parte de Quavo Huncho é, sem dúvida, a produção. O tempo de execução é suportável graças ao talento que trabalhou com Quavo. Em seu primeiro projeto solo oficial, os inúmeros produtores de Quavo substituem o grupo com o qual ele fez seu nome. Um de seus colaboradores mais frequentes no álbum é Buddah Bless, que o agraciou com os singles lançados anteriormente “Lamb Talk” e “Bubble Gum”, além de “Pass Out” e “Give It To Em” As duas últimas são algumas das faixas mais fortes no registro.

“Champagne Rosé” é salvo de uma estranha aparição de Madonna por causa da força da batida. Murda Beatz, Sool Got Hits, e Quavo deve receber palmadinhas nas costas por isso. Falando de Murda Beatz, ele e G Coop ajudaram Huncho a mudar as coisas com “Swing”, uma faixa de rádio com Normani e Davido que provavelmente será um single no futuro próximo.

Quavo manteve seu som incrivelmente variado com este álbum, graças a uma longa lista de produtores que inclui nomes com os quais estamos familiarizados Pharrell Williams, Tay Keith, Wondagurl, Cubeatz, Dun Deal, e muitos estão chegando na cena como 30 Roc, Nasir Moore, Wheezy, OG Parker, Romano, Earl, The Pearll, Jaded, Vance, Ikaz Boi, Chriz Beatz, Joseph Davinci e Smith Bros.

Quavo tem uma história realmente confusa com Nicki Minaj

A situação de Quavo com Nicki Minaj foi complicada desde “MotorSport”. Foi revelado em abril que a música deveria ser apenas uma colaboração entre os dois e não uma faixa com os três Migos, Nicki e Cardi B. Quando Nicki pediu a Quavo para apoiá-la, Quavo supostamente disse: “Eu iria no Twitter e apoiaria você, se você fosse minha garota, lol.” As Barbies e Nicki imediatamente foram atrás de Quavo, mas dias depois, ela o desculpou e as coisas pareciam ser resolvidas publicamente. Então, em agosto, o álbum Queen de Nicki apresentou a falsa faixa diss “Barbie Dreams”, e Quavo, teve o nome citado. O que nos leva a “Huncho Dreams” de Quavo.

Em um minuto na música, Quavo chama Nicki pelo nome, e passa a usar a música inteira para revelar tudo o que eles supostamente fizeram juntos. Ele afirma ter presenteado a rapper com duas malas Chanel, que Nicki postou um vídeo no IG animadamente abrindo o presente em julho.

Além de revelar alguns segredos íntimos que não eram da conta de ninguém, Quavo vai ao ponto de canalizar Drake, colega de Nicki, da Young Money, por meio de uma versão de “In My Feelings”: “Nicki, você me ama?”, menciona seu ex pelo nome (“Direto da selva – Sem Safaree”) e faz referência à popular colaboração de Nicki com 6ix9ine, “FEFE”: “Eu tento manter isso legal, mas eu filmei sua bunda (Juro) / Sem “FEFE”, eu skeet-skeet no seu rabo”. Há uma chance de que isso poderia ser Quavo jogando uma grande piada sobre todos nós, mas a forma como esses detalhes são configurados, parece haver algo realmente confuso aqui.

A participação de Madonna podia ser melhor

Migos e Madonna têm uma história estranha juntos. Quavo, Offset e Cardi B foram vistos festejando com a cantora pop de 60 anos em março, depois filmaram o videoclipe de “Narcos” na casa de Madonna em Miami. Então, Madonna apareceu em um show do Migos no festival Wireless em Londres neste verão. Em “Champagne Rosé”, os improváveis ​​amigos se conectaram novamente, mas os resultados não são bonitos. Ao longo da produção de Sool Got Hits, Murda Beatz e Quavo, Madonna decide pronunciar “champagne” como se soletrasse enquanto contorcia sua voz por um ferão bizarro que quase estraga o excelente verso de Cardi que se segue. Claro, as idas e vindas de Migos com Madonna no Instagram foram divertidas, mas “Champagne Rosé” é uma aposta que poderia ser melhor, pelos talentos envolvidos.

Quavo ajuda a trazer o flow de Juvenile de volta

No ano passado, Kendrick Lamar trouxe brevemente o icônico flow “Ha” de Juvenile em “Element” de DAMN. Sua abordagem frenética correspondia à entrega inicial de Juve, e sua dedicação ao estilo foi um regresso bem vindo. Em junho, Kanye pulou a bordo do trem “Ha” em “Yikes”. Agora, em “Flip the Switch”, Quavo pega a causa e mantém a mesma energia. Como Juvenile, Huncho rima sobre a vida de uma prostituta de grande sucesso. Mas, como ele costuma fazer, Quavo consegue fazer seu próprio desvio. Ele bate com frieza, ao contrário de freneticamente, permanecendo fiel ao seu próprio som. O enorme feat. de Drake quase ofusca a homenagem “Ha” – mas se você sabe, você sabe.

O forte 2018 de Kid Cudi continua

Depois de cantarolar o caminho de Kids See Ghosts e aparecer em “Ghost Town”, Kid Cudi brilha em “Lost”, sua incursão com Quavo. Os dois artistas principais co-produziram a batida, e seus sintetizadores sombrios e beat parecem estar ecoando de uma casa assombrada. Enquanto os vocais de Cudi são eficazes, ele parece engajado em tocar com Auto-Tune aqui – como fez com a excelente collab com Travis Scott collab “Throug The Late Night”. As buscas espirituais e demoníacas são a marca Cudi, e a química com Quavo é clara. O excelente ano de Cudder continua.

Recomendados para você

Sair da versão mobile