125 vítimas do festival de Travis Scott entram com processo de $ 725 milhões contra o rapper

Escrito por Fellipe Santos 17/11/2021 às 10:46

Capa Travis Scott Foto: Divulgação

Rapper está sofrendo um grande processo.

Travis Scott, Drake, Apple, Live Nation e outros agora precisarão responder a um enorme processo de $ 750 milhões movido contra eles por mais de 125 fãs, incluindo a família de um que morreu no festival.

A ação, movida pelo advogado Tony Buzbee de Houston, é a primeira de outras que alegam que Travis e os organizadores do show, negligenciaram em não planejar adequadamente o show, treinar o pessoal de segurança e hospedar um evento seguro.

Entre os demandantes está a família de Axel Acosta, um jovem de 21 anos que teria sido esmagado por uma “multidão incitada, indisciplinada e descontrolada com tanta força que ele não conseguia mais respirar”. Quanto aos impressionantes US $ 750 milhões, o processo afirma que é para cobrir lesões físicas e mentais, bem como perdas de vida.

Buzbee diz: “Nenhuma quantia de dinheiro jamais tornará esses Requerentes inteiros; nenhuma quantia de dinheiro pode restaurar vidas humanas. Mas, os danos buscados neste caso tentam consertar, ajudar ou compensar os danos e perdas sofridos por esses Requerentes — nada mais e nada menos.”

Travis e Live Nation ofereceram reembolsos quase imediatamente aos frequentadores do show, e o processo trata dessa oferta, chamando-o de “… um esforço transparente e grotesco dos Réus para limitar sua responsabilidade, após o fato, às famílias dos mortos ou feridos.” Um especialista disse que quem pegou o reembolso, não poderia processar o rapper.

Como relatamos, 10 pessoas perderam a vida no Festival Astroworld – o mais recente foi um menino de 9 anos. A polícia continua investigando o que causou as mortes, mas aqueles na plateia dizem que a multidão foi chegando para mais perto do palco, causando confusão, pisoteando e sufocando os fãs.

Fontes próximas a Travis afirmam que ele não percebeu a gravidade do que estava acontecendo na multidão enquanto ele se apresentava. Fotos de policiais tirando fotos e assistindo ao show de Travis mais de 25 minutos depois que o chefe do HFD declarou o show como um “evento com vítimas em massa” parecem apoiar a afirmação de Scott.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile