14 Vídeos de Kendrick Lamar que todo fã de hip hop deveria assistir

Escrito por Vinicius Prado 21/02/2018 às 17:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Entrevistas, freestyles antigos, performances incríveis e mais vídeos essenciais.

 

Kendrick Lamar é o melhor rapper vivo no momento. Ele colocou muito dele mesmo em sua música, mas os detalhes do mundo real são muitas vezes cobertos sob camadas de metáfora e alusão. Sua vida privada é, bem, privada, uma coisa rara para superstars de seu nível. Mas ao longo dos anos, as entrevistas, freestyles e performances ao vivo de Kendrick nos deram vislumbres do que ele é fora dos holofotes. Aqui estão alguns dos nossos videos favoritos da lenda do Compton (que não são videoclipes de músicas).

Apresentação no Grammys 2018

https://youtu.be/QeFwtA3p4Mw

Quando K-Dot atinge o palco, você sabe que será inesquecível. Em sua recente performance no Grammys, Kendrick vestido com uma túnica preta, começou com um trecho de “XXX” ao lado de U2. Então ele se lança para a delirante segunda metade do “DNA”, “Big Shot”, e o verso final de “King’s Dead”. Cada intervalo é acentuado por um interlúdio curto de Dave Chappelle, o equivalente cômico perfeito para as performances de Kendrick.

Mas o final pode ser o momento mais impetuoso de todo o conjunto – enquanto ele termina o verso de “King’s Dead”, as dançarinas de Kendrick são disparadas uma a uma em um mar de luzes vermelhas e sombras. É horrível e fascinante na mesma medida, e outro exemplo da presença do palco inimitável de Kendrick. Destaque especial também para a incrível performance de Kendrick no Grammys de 2015, com uma fogueira no palco. Infelizmente, não há vídeo oficial desse desempenho disponível online.

Kendrick Lamar vs. Nardwuar

Se você está familiarizado com as entrevistas de Nardwuar, você sabe que a lenda canadense não vai parar enquanto não se aprofundar nas profundidades mais profundas do passado de um artista. Com Kendrick Lamar não foi diferente. Nardwuar surpreende Kendrick com apenas 30 segundos com uma anedota sobre Tech N9ne e Dr. Dre, e continua por quase 12 minutos. Kendrick participa na esportiva, mandando alguns “Oooos” para Nardwuar, enquanto Jay Rock e a equipe da TDE se dão risadas ao fundo (você pode vê-los imitando a música tema Nardwuar no final do vídeo).

Outros momentos excelentes: Kendrick contando a história de como seu pai bombou a música de Big Daddy Kane em seu carro voltando para casa do hospital depois que Kendrick nasceu, o olhar estranho que ele deu a Nardwuar aos 3:48 e sua reação à “Compton Hood Tours” nos 7:30. Há até um previsão da colaboração de Kendrick com U2 em torno da marca de 11:00.

O Vlog de Kendrick Lamar

Poucas horas depois que o EP Kendrick Lamar saiu em 31 de dezembro de 2009, a TDE estava fazendo um vlog sobre isso. eram 3 da manhã neste clipe pouco visto e Kendrick está assistindo as respostas ao seu último lançamento. Sounwave e Mixed By Ali estão com ele também, parecendo cansado, mas triunfante. Kendrick é humilde como sempre: “Acabei de escrever os raps, cara, e tentar ser o mais criativo possível… tentando ficar longe das políticas o máximo possível” – enquanto agradece aos fãs que estão baixando o EP. Ele então se distrai com uma nova faixa de Jay Electronica, “Exhibit C.”

A casa da TDE no festival SXSW 2013

Não é todo o dia que podemos espreitar os bastidores da Top Dawg Entertainment, mas este vídeo no estilo MTV Cribs nos fornece exatamente isso na casa em que os artistas da TDE ficaram hospedados durante o SXSW 2013. Nós somos conduzidos por toda a casa para algumas cenas interessantes, com um quieto Kendrick e ScHoolboy Q animado e sempre engraçado, ainda aparecem Jay RockAb-Soul e outros enquanto as câmeras se movem pela casa. O senso de humor de Kendrick nem sempre está em exibição, mas podemos ver uma amostra aqui onde Q rouba o show.

Rick Rubin entrevista Kendrick Lamar

Este fala por si. Dois monstros em cadeiras no gramado, relaxando ao sol no Shangri-La Studios de Rick Rubin. Esta entrevista da GQ saiu em 2016, e você pode ouvir idéias para DAMN.  já borbulhando na cabeça de Kendrick. Veja se você pode contar quantas vezes ele diz “DNA”.

K-Dot participando do ‘Spittin In Da Wip’

Mesmo que o freestyle de Kendrick neste vídeo seja absolutamente insano, temos uma pergunta diferente: esta é a famosa minivan citada tantas vezes em good kid, M.A.A.D city?! Ele rasga uma série de batidas ainda com seu primeiro nome artístico (a segunda é especialmente pesada), vislumbres intermináveis ​​da implacabilidade que em breve chegaria a dominar o rap.

Entrevista com Rob Markman para MTV

Esta entrevista em duas partes vale a pena ser vista na íntegra, mas é a segunda metade da conversa entre Rob Markman com Kendrick que realmente se destaca. A conversa ocorreu logo após o lançamento de To Pimp A Butterfly, e Markman entra na essência do álbum: as conversas de Kendrick com Deus e Lucifer, e mais especificamente, a depressão e os pensamentos suicidas que se manifestam em “u.”.

A resposta de Kendrick chega ao cerne da sua essência artística. Ele admite ser dominado pelo estresse da vida na estrada, especialmente quando amigos e familiares próximos ainda estão lutando em casa. Ele discute um momento de iluminação na África do Sul, onde ele percebeu que ele poderia “envenenar essa merda ou ser vítima disso”. É uma viagem, diz ele, ser uma voz e inspiração para muitos, sem se sentir tão perto dos membros da família. A entrevista também inclui a história de origem de “How Much A Dollar Cost”, e dá um vislumbre da mentalidade de Kendrick para DAMN.

 Kendrick Lamar entrevista o N.W.A.

Em uma entrevista sincera que traz o Compton e o hip-hop completo, Lamar entrevista os quatro membros restantes do NWA sobre suas experiências na cena. Em pouco menos de meia hora, Kendrick cobre tudo desde como eles mantêm a saúde mental na indústria, o papel que desempenham com suas famílias e como foi chegar ao topo com Eazy-E. Uma vídeo aula para a vida.

A Evolução de Kendrick Lamar

Um conceito simples, bem executado. O Hip Hop Central compilou clipes de Kendrick a partir de 2004-2017, com freestyles, mixtapes e álbuns para dar uma imagem microscópica de como ele se tornou o melhor rapper vivo. Ele percorreu um longo caminho.

Kendrick & Zane Lowe após o lançamento de DAMN.

Pouco depois do lançamento de DAMN., Kendrick Lamar sentou-se com Zane Lowe para discutir o álbum. Eles estavam no deserto da Califórnia – Kendrick encabeçaria o Coachella 2017 na próxima noite. Lowe e Kendrick falaram sobre todos os conceitos que levaram ao desenvolvimento do projeto – como o clima político afetou o processo, como ele usou DAMN. para olhar para dentro de sí, e como a religião influencia seu estilo de vida como um ícone de música. “Nós somos todos seres espirituais”, diz Kendrick. “E eu não posso fugir disso na minha música… Eu sempre sinto como se Deus me usasse como um navio… para compartilhar sua mensagem”.

Kendrick também é sincero sobre teorias de conspiração, sua relação com Mike WiLL e o significado de algumas de suas faixas recentes. Lowe é um mestre em deixar seus convidados encontrarem e terminarem seus pensamentos, e esta entrevista de Kendrick é um olhar iluminante sobre como ele estava pensando quando fez  DAMN.

A performance de “untitled 03” no ‘Colbert Report

 

Na época em que Kendrick Lamar apareceu no The Colbert Report em 2014, ele já havia sido apelidado de novo líder da West Coast por Snoop Dogg. “Swimming Pools” estava em todas as rádios, e a GKMC fazia parte da historia moderna do rap. Mas Kendrick não estava prestes a parar., ele tinha novos truques na manga, e um deles envolveu estrear uma música nova e sem título ao vivo.

Com este conjunto, Kendrick tornou o desempenho ao vivo novamente relevante, e também começou a apresentar o elenco de músicos que desempenhariam papéis integrais em seu próximo lançamento, To Pimp A Butterfly. Anna Wise, Terrace Martin e Thundercat fazem parte de sua banda de apoio ao vivo. Ele também desenhou uma linha na areia contra pressupostos culturais e a exploração dominante com o conteúdo lírico de “untitled 03 “. Observando isso ao vivo, você pode sentir o deslocamento do solo sob seus pés.

Apresentação no Grammys de 2016

A performance de Kendrick em 2016 no Grammys foi poderosa. Andando no palco como um preso – um aceno explícito para a realidade do pesadelo do encarceramento em massa – o rapper lançou uma série de algumas das músicas mais provocadoras do seu catálogo: “The Blacker the Berry”, “Alright” e “05 untitled”.

Foi uma exploração explosiva da desigualdade social e da opressão das minorias, dissimulando as suas ramificações em uma das maiores etapas da música. LL Cool J provocou como uma performance “muito controversa” e, embora não tenha sido a melhor escolha de palavras, o desempenho de Kendrick sempre desafiou os limites de um certo nível de conforto e complacência, muitas vezes presentes nos Grammys.

Kendrick & Kobe Bryant falam sobre sua evolução para a grandeza

Ao longo dos anos, Kendrick e Kobe Bryant colocaram o trabalho para se tornar lendas em seus respectivos campos. Nesta entrevista do ComplexCon com Jinx, os dois discutem o que significa ser o melhor e os passos necessários para chegar lá. É ótimo ver Kendrick compartilhar idéias, mas é igualmente gratificante vê-lo responder e absorver de um dos poucos humanos que podem se comparar com ele quando se trata de grandeza.

Kendrick Lamar vs. Charles Hamilton

Outra jóia do cofre. De volta, quando Charles Hamilton era a pessoa mais famosa envolvida, Kendrick pegou o microfone durante um batalha amistosa com Hamilton e desencadeou um dos freestyles mais incríveis de todos os tempos. Uma vez que ele começa a atacar, Kendrick mal se move.

 

 

 

 

 

 

 

 

ícone

Recomendados para você