15 rappers femininas de destaque no Hip-Hop nacional e internacional

Escrito por Fellipe Santos 21/10/2019 às 11:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma lista para todo fã de Rap ficar de olho.

No mundo machista do hip hop, estamos vendo muitas rappers femininas liderando o estilo e acabando com toda a cultura machista que existe no gênero. Elas não querem mais ter seu talento reconhecido, elas querem liderar o gênero, e estão fazendo isso muito bem. Com isso em mente, a conta do Twitter Female Rappers Brasil separou rappers femininas que estão se destacando no Rap Nacional e Internacional.

A lista é pessoal e mostr artistas que estão se destacando atualmente, portanto algum nome pode ter ficado de fora, mas isso não quer dizer que eles estão desmerecendo os artistas em questão.

Tássia Reis

Imagem

Nascida em Jacareí, na região paulista do Vale do Paraíba, desde pequena foi influência pela música e pela dança. Em 2009, começou a compor, influenciada por artistas como: Clara Nunes, Milton Nascimento, Lauryn Hill, Djavan e muitos outros ícones.

Dona de uma inconfundível voz doce, é um dos novos expoentes da música brasileira, numa categoria que tem sido chamada de rapjazz, sendo uma das grandes revelações do rap feminino brasileiro. Em 2019, lançou o seu primeiro álbum, intitulado, “Próspera”, mas já lançava antes disso, incríveis músicas.

Drik Barbosa

Adriana Barbosa, conheceu o rap, através da, “Batalha do Santa Cruz”, em 2007, e lá recebeu convites de outros MC’s para participar de seus trabalhos. Para mostrar todo o seu talento, Drik lançou os singles, “Pra eternizar” e “Não é mais você”, que a fez alcançar um grande público. E, foi em 2013, a convite de Emicida, que teve a honra de colaborar na trilha sonora do filme, “O Menino e o Mundo”, e em 2016, ela colaborou novamente com Emicida, na música, “Mandume”, representando a força feminina do rap.

Em 2018 Drik lançou seu primeiro EP, intitulado, “Espelho”, mas foi em 2019, que a rapper lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado, “Drik Barbosa”.

Saweetie

Imagem

Nascida em 3 de julho de 1993, Diamonté Harper, ganhou destaque com seu single, “ICY GRL”. Suas primeiras rimas surgiram em poemas, seu amor pela a poesia a fez começar a escrever seus textos aos 14 anos. Seu nome artístico surgiu de um apelido dado pela sua vó. Quando era criança. Tem como influência Trina, Foxy Brown, Lil Kim’ e Nicki Minaj. Seu atual hit, “My Type”, chegou a entrar na Billboard Hot 100, no qual está charteando até agora. A rapper tem dois EP’s, “High Maintenace” e ICY”.

Azzy

Imagem

Isabela Oliveira, nascida em Niterói, começou a compor seus raps quando tinha 12 anos, e desde então tem mostrado seu talento e voz marcante, nas rodas de rima, e em seus projetos solos. A rapper foi a primeira mulher a competir na batalha do Orto, no RJ. Atualmente, ela lançou seu primeiro EP, intitulado, “Mano Não Toca na Lace”.

Meghan Thee Stallion

Imagem

Megan Pete, nasceu em 15 de fevereiro de 1995 ,em Houston,Texas. Meg começou a escrever seus próprios raps aos 16 anos. Começou a ganhar visibilidade em um cypher num telhado, sendo a única mulher na batalha. Adotou seu nome de rapper quando era adolescente, por ser referida como “garanhão”, devido a sua beleza e altura. Sua canção, “Big Ole Freak”, foi o gatilho para que começasse a ser conhecida, chegando a conquistar sua primeira entrada na Billboard Hot 100. Tem como inspirações os rappers Pimp C. , B.I.G., Trina, Lil Kim’, Nicki Minaj e até mesmo sua amiga Maliibu Miitch. Seus atuais hits são, “Hot Girl Summer” ( com Nicki Minaj) e Cash Shit (com DaBaby), no qual estão charteando na Billboard Hot 100, até o momento. A rapper tem três projetos, “Make It Hot”, “Tina Snow” e “Fever”.

Doja Cat

Imagem

Amala Zandile Dlamini , nasceu em 21 de outubro de 1996 em Malibu (Califórnia). Em 2014, assinou contrato com a RCA Records. Ganhou atenção ao lançar o single, “So High”, e o EP, “Purrr!”. Mais o sucesso só começou a vir, quando Amala lançou em 2018, o single “Mooo!”, que se tornou um sucesso viral no YouTube.

Doja lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado, “Amala”, em 2018, e um ano depois em 2019 resolveu relançá-lo numa versão deluxe, que veio acompanhado do hit, “Juicy”, que depois viraria um remix com Tyga, conquistando sua primeira entrada na Billboard Hot 100.

Seu nome artístico, tem origem através da gíria “dojo” (que significa “erva daninha”, no sentindo de droga) e seu amor pelos gatos. A rapper irá lançar seu segundo álbum, “Hot Pink” em novembro de 2019.

Kash Doll

Imagem

Arkeisha Knigth, nasceu em 14 de março de 1992, em Detroit (Michigan). Antes de decidir se tornar uma rapper, Kash, trabalhou de zeladora numa concessionária da Ford, em uma fábrica de salgadinhos, numa pizzaria e de babá. Depois de se formar na Detroit City High School, largou tudo para ganhar dinheiro fácil, se tornando stripper e logo após conseguiu se tornar uma modelo. Mas seu amor por criar poesias, a ajudou a aprimorar suas habilidades para escrever rimas e mais tarde se lançou na indústria do rap.

Kash começou a conquistar público, quando foi chamada por Drake á abrir, a “Summer Sixteen Tour”, juntamente de Future e quando lançou seu single, “For Everybody, além de vários singles e mixtapes que fizeram a rapper ganhar visibilidade. Seu maior single até então é “Ice Me Out”, sendo muito bem sucedido nas plataformas digitais. Kash tem vários projetos entre eles, as mixtapes: “Keisha vs. Kash Doll”, “The Vault” e “Brat Mail”, recentemente ela lançou seu álbum de estreia, intitulado, “STACKED”.

City Girls

O duo é formando por duas integrantes, sendo elas, JT (Jatavia Shakara Johnson) e Yung Miami (Caresha Romeka Brownlee). O grupo foi formado no ano de 2017, quando lançaram seu single de estreia, “Fuck Dat Nigga”, que foi incluída no álbum de compilação “Control The Streets Vol. 1”,da gravadora Quality Control.

Em 2018 elas lançaram sua primeira mixtape, “PERIOD”, em novembro do mesmo ano lançaram seu álbum de estreia, “Girl Code”, sendo que dois singles desse álbum, entraram na Billboard Hot 100, sendo eles Twerk” e “Act Up”. As meninas também participaram dos apoios vocais da música, “In My Feelings” de Drake, no qual Yung, apareceu no clipe.

Asian Doll

Imagem

Misharron Jamesha Allen, nasceu no dia 7 de dezembro de 1996 em Dallas (Texas). Sua carreira deu início com o lançamento do EP, “Rise Of The Barbie Doll Gang”, e não parou mais, lançando uma mixtape a cada ano, entre elas: “Drippin ‘in Glo”, “Project Princess Vol. 1” (2015), “Outta Space” e “Kill Bill Vol. 1″(2017), “Doll Szn” e a sua mixtape mais famosa, “So Icy Princess”, ambas as últimas em 2018.

Asian começou a fazer rap bem cedo, estabelecendo um alto perfil nas redes sociais, chegando a abandonar o ensino médio para se concentrar em sua carreira. Ela era independente até então, mais em 2018, ela assinou com a 1017 Eskimo Records, gravadora de Gucci Mane, sendo a primeira mulher a assinar com o selo, tirando o Doll por DaBrat, no qual ela se arrepende pois ela perdeu um pouco de sua essência. Seu recente trabalho, como Asian DaBrat , foi a mixtape, “Unfuccwitable”.

Rico Nasty

Imagem

Maria Cecilia Simone Kelly, nasceu em 7 de maio de 1997, na cidade de Nova York. Kelly foi exposta ao rap muito jovem,pois seu pai também era um rapper. Ela lançou sua primeira mixtape, “Summer’s Eve”, quando estava na décima primeira série. Depois de terminar o colegial, Maria começou a se concentrar em sua carreira musical e lançou duas Mixtapes em 2016: “The Rico Story” e “Sugar Trap”, ambas as duas foram massivamente acalmadas pela crítica, alcançando um grande público. Mais tarde, em 2017, Rico lançou as mixtapes “Tales Of Tacobella” e “Sugar Trap 2”. Em julho de 2018, Rico assinou contrato com a Atlantic Records, lançando a mixtape, “Nasty”. Seu mais recente trabalho é “Anger Management”. Um dos fatores, que contribuíram para que Rico se tornasse rapper foi o nascimento de seu filho, Cameron, o pai da criança, chamado Brandon, infelizmente faleceu, após ter um ataque de asma, em uma das de suas músicas ela presta homenagem a ele.

Maliibu Miitch

Imagem

Maliibu Miitch, nasceu na Carolina do Norte, mudou-se para Nova York quando tinha 3 anos. Aos 14 anos, foi mandada de volta a Carolina do Norte para morar com seu pai. Depois disso ela abandonou, o ensino médio e passou a vender drogas para uma gangue  mais por fim ela decidiu ingressar no rap. Mallibu começou a fazer música quando tinha 19 anos e seu primeiro projeto foi o, EP, “Hood Foreing” de 2013, mais seus maiores sucessos são as canções, “Crush On You”, e “Give Her Some Money.

Suas influências e inspirações são os rappers 50 Cent, Nicki Minaj e Jadackiss, além disso ela já foi aclamada pela The Fader, Complex e XXL.

Dreezy

Imagem

Seandrea Sledge, nasceu em 28 de março de 1994, na Zona Sul de Chicago, Illinois. Sledge cursou Belas Artes, que ajudou ela superar algumas das realidades e problemas de sua vida, ela começou a cantar, dançar e escrever aos 14 anos. Tudo começou quando se tornou amiga de alguns colegas de Chicago, entre eles a rapper Sasha Go Hard, no qual ela fez uma participação na música “I Ain’t No Hitta” de Sasha. Depois de algum tempo, lançou uma música com o rapper Lil Durk, “Ghost”, depois lançou um álbum colaborativo com um colega de Chicago, Mikey Dollaz, intitulado, “Business N Pleasure”.

Em fevereiro de 2014, de forma independente ela lançou sua primeira mixtape,”Schizo”. Mas, sua carreira só ganhou forma, quando em 2014, ela lançou um remix da música, “YMCMB”,de Nicki Minaj e Lil Herb chamada, “Chiraq”, no qual ganhou atenção de um grande público. Em dezembro de 2014, Dreezy assinou contrato com a Interscope Records, lançando 2 EP’s, “Call It What You Wan’t” e “From Now On”. Seu álbum de estreia, No Hard Feelings, foi lançado em 15 de julho de 2016 e seu segundo álbum de estúdio, “Big Drezz”, foi lançado esse ano (2019).

Ms Banks

Imagem

Thyra Banks, nasceu no dia 14 de abril de 1994, em Londres. Banks sempre teve muita influência musical, pois vivia numa família musical. Começou a escrever quando tinha 11 anos. Seu primeiro EP, é intitulado, “The Coldest Winter Ever, mais seu single de sucesso é intitulado, “Snack”, que é muito bem sucedido nas plataformas de streaming. Banks está ganhando espaço, após abrir uma turnê de Cardi B no UK, e ser convidada por Nicki Minaj, a participar de um dos shows, da “Queen Tour”, e no programa de rádio, “Queen Rádio”.

Stefflon Don

Imagem

Stephanie Victoria Allen, nasceu em 14 de dezembro de 1991, e tem origem britânica. A carreira de Don teve início quando fez sua primeira aparição numa música americana, na faixa, “London” de Jeremih, e mais tarde ganhou destaque ao participar da faixa “Better” com Lil Yatchy, do álbum, “Teenage Emotions”.

Em 16 de dezembro, Stefflon lançou sua primeira mixtape, intitulado, “Real Tingz”, que trouxe o hit, “Hurtin Me”, que fez um imenso sucesso no Reino Unido. Na primavera de 2017, ela assinou contrato com a 54 London uma subsidiária da Universal Music.

Em março de 2018, ela participou de um remix de Halsey, da música, “Alone”, juntamente com Big Sean, sendo essa sua primeira canção que concedeu sua primeira aparição na Billboard Hot 100. Em 17 de agosto de 2018, Don lançou sua segunda mixtape, “Secure”, que tem a capa inspirada na capa do álbum de Lil Kim’, “The Notorious K.I.M”. Em julho de 2019 seus vocais foram utilizados na música postuma de XXXTentation, “Royalty”.

Melii

Imagem

Audrey Grinell Ducasse, nasceu no dia 30 de dezembro de 1996, em Manhattan (Nova York). Melii postava músicas on-line, mais só começou a ganhar reconhecimento quando lançou o seu remix para a música, “Bodak Yellow” de Cardi B. Isso trouxe ótimas consequências para a sua carreira, chegando a assinar contrato com a Interscope Records. As coisas ficaram ainda maiores quando Rihanna, usou sua música,”Icey”, para divulgar os produtos de sua linha de maquiagem, “Fenty Beauty”, fazendo automaticamente a rapper conquistar um grande público

Ela ampliou sua legião de fãs quando participou de uma das músicas do álbum, “Champions” de Meek Mill, fazendo a ganhar mais atenção. Em 2019, Melii lançou seu primeiro álbum, intitulado, “phases”, e recentemente lançou o EP, “Motions”. Uma característica muito conhecida da rapper é a versatilidade, ela canta em Espanhol e Inglês, sendo um diferencial de seu rap e de sua música.

 

 

 

 

 

 

ícone

Recomendados para você