18 ex-jogadores da NBA são presos acusados ​​de fraudar seguro saúde em US$ 4 milhões

Dezoito ex-jogadores da NBA, incluindo o ex-jogador do Celtics Glen “Big Baby” Davis, foram presos e acusados ​​de fraudar o Plano de Benefícios de Saúde e Bem-estar da NBA em US $ 4 milhões. Terrence Williams, 11º geral no draft de 2009 da NBA pelo então New Jersey Nets, foi citado como o suposto líder do esquema, de acordo com a acusação.

Os ex-jogadores são acusados ​​de apresentar falsos pedidos de reembolso de cerca de 2017 a 2020 para serviços médicos e odontológicos que não foram efetivamente feitos, de acordo com uma acusação apresentada em tribunal federal no Distrito Sul de Nova York. Essas falsas alegações totalizaram cerca de US $ 3,9 milhões e os jogadores receberam cerca de US $ 2,5 milhões em receitas fraudulentas, de acordo com a acusação.

Terrence Williams, 11º geral no draft de 2009 da NBA pelo então New Jersey Nets, era o suposto líder do esquema, de acordo com a acusação. Williams supostamente recrutou outros jogadores da NBA oferecendo faturas fabricadas para serem usadas em reivindicações falsas em troca do pagamento de propinas a ele. De acordo com a acusação, Williams recebeu pelo menos $ 230.000 em propinas dos jogadores.

Williams supostamente ajudou três dos ex-jogadores – Davis, Charles Watson Jr. e Antoine Wright – a obter cartas fabricadas de necessidade médica para justificar alguns serviços nos quais as faturas falsas foram baseadas. Williams também foi acusado de se passar por um indivíduo que processou as reivindicações do plano de saúde em um ponto.

Entre as reclamações fraudulentas que Williams arquivou está uma reclamação de US $ 19.000 por serviços de quiropraxia que ele supostamente nunca recebeu e pelos quais recebeu US $ 7.672,55 em reembolso, de acordo com a acusação.

Várias das faturas falsas e formulários de necessidade médica se destacaram porque tinham “formatação incomum, têm erros gramaticais” e foram enviadas nas mesmas datas por escritórios diferentes, disse a acusação. Alguns dos ex-jogadores acusados ​​foram instruídos a devolver o valor que recebiam do plano de saúde, uma vez que se constatou que os créditos eram falsos, de acordo com a acusação. Alguns sim, outros não.

Também acusados: Alan Anderson, ex-jogador do Washington Wizards e do Los Angeles Clippers; Shannon Brown, que jogou pelo Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers; e Tony Allen. A esposa de Allen, Desiree Allen, é a única mulher e não jogadora da NBA acusada na acusação.

A lista também inclui William Bynum, Christopher Douglas-Roberts, Melvin Ely, Jamario Moon, Darius Miles, Milton Palacio, Ruben Patterson, Eddie Robinson, Gregory Smith, Sebastian Telfair, Charles Watson Jr., Antoine Wright e Anthony Wroten.

A NBA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Um porta-voz do Distrito Sul de Nova York não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Sair da versão mobile