200 mil pessoas podem morrer por conta do coronavírus nos Estados Unidos

Escrito por Vinicius Prado 29/03/2020 às 19:40

Foto: Divulgação

Dr. Anthony Fauci diz que os EUA esperam atingir um milhão de casos de coronavírus.

A pandemia de coronavírus está afetando bastante as Américas agora mas os Estados Unidos estão enfrentando muito mais casos atualmente em comparação com o resto do mundo. Foi relatado nesta semana que os Estados Unidos têm a maior quantidade de casos, pois alcançaram recentemente 81.378. Isso significa que ultrapassou a China e a Itália, mas infelizmente parece que os números continuarão subindo.

Anthony Fauci, que atua como diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, foi à CNN onde revelou que os Estados Unidos estão esperando milhões de casos, mas o mais assustador é que o número de mortos provavelmente chegará a seis dígitos. Ele disse que atualmente existem entre 100 e 200 mil mortes esperadas do coronavírus. Os milhões que contrairão a doença nem fazem parte do pior cenário que ele descreve como um modelo que estima o impacto do vírus.

“Eu diria entre 100.000 e 200.000 casos”, disse ele antes de se corrigir e acrescentar que esse é o número estimado de mortes. “Vamos ter milhões de casos”. Ele acrescentou: “Eu não quero me apegar a isso, porque a pandemia é volátil.”

O número de mortes nos Estados Unidos dobrou nas últimas 24 horas, elevando o número para mais de 2.000. Parece ser extremamente improvável que seja seguro para o país voltar ao normal na Páscoa, como o presidente Trump sugeriu anteriormente que aconteceria. Dado o fato de Fauci estar fortemente envolvido com os desenvolvimentos da pandemia da COVID-19, seria sensato ouvi-lo nessa situação.

Recomendados para você

Sair da versão mobile