Jovem artista já trabalhou com grandes nomes da cena e está em plena ascensão.
O produtor musical e beatmaker LR Beats, acaba de lançar seu primeiro EP nesta quinta-feira (24/05).
Chamado de Dead Roses, o EP conta com 6 faixas instrumentais e seguem no gênero R&B. LR é um produtor conhecido na cena nacional, já produziu diversos nomes como Edi Rock, Cacife Clandestino, Drik Barbosa, Nego E, Slim Rimografia, Juyè e diversos outros.
O produtor vem preparando grandes novidades para os próximos meses e o EP Dead Roses é apenas o começo disso tudo. Conversamos com LR que nos contou um pouco mais sobre seu novo novo trabalho.
Como surgiu a ideia de produzir esse EP é porque só instrumentais? Já que você conhece muitos artistas e poderia rechear ele de grandes nomes.
De 2017 pra cá, eu mudei totalmente o meu conceito de produção, mudei desde a parte estética até a maneira de produzir, foi um processo de amadurecimento musical e eu tinha muita vontade de eternizar isso mas não sabia como. Sempre estou compartilhando meus instrumentais nas redes sociais e o público começou a gostar e compartilhar bastante e eu vi que seria muito mais interessante pro momento lançar um EP de instrumental. Todo Beatmaker é um artista também e dificilmente a cena nos trata assim, quando comecei a postar as prévias de beats, eu fiz a transição do “Beatmaker que produziu tal som” pro Artista, pessoas aguardavam prévias de instrumentais assim como esperam um som de um mc favorito, então eu pensei: “Por quê não fazer um EP com o meu material?” Eu não convidei nenhum artista para esse EP pois ele é muito pessoal, porém, vem um álbum no segundo semestre com diversos nomes da cena do rap nacional e internacional.
Qual a vibe que você pretende passar para o público com este trabalho mais voltado para o R&B? Onde você imagine que as pessoas possam curtir este projeto?
Eu quis trazer uma experiência diferente, você pode escutar “Dead Roses” em qualquer lugar, indo pro trabalho, no momento de lazer com a namorada, você pode ouvir durante um dia de estresse pra acalmar ou até mesmo durante um dia normal pra animar, o R&B trás essa sensação e o objetivo foi esse, não limitar a nenhum momento específico, sabe? Durante o processo de criação, quis transmitir um sentimento de imersão, uma experiência total, um EP onde você escuta do início ao fim, uma verdadeira experiência.
Sobre este álbum que vem no segundo semestre, o que você pode nos adiantar? O que os fãs podem esperar dele?
Será um álbum de 11 faixas, com participação de diversos artistas da cena nacional, do rap, funk e alguns artistas internacionais, todas as faixas serão em colaboração com produtores também, e já posso adiantar a participação do produtor Nick Mira, responsável por “Fuck Love” do XXXTENTACION e “Strictly Business” do Lil Skies, será um álbum de trap e terá uma turnê de 5 shows logo após o lançamento, o primeiro single do álbum será um som da Juyè com participação do Klyn.
O projeto, que já está disponível no Spotify, foi lançado em conjunto com o site de LR Beats, onde você pode conhecer mais sobre o trabalho do artista. Escute Dead Roses abaixo.