Blue Ivy é oficialmente indicada ao Grammy.
A filha de Beyoncé e JAY-Z ganha sua primeira indicação ao Grammy por “Brown Skin Girl”, que foi reconhecida na categoria Melhor Videoclipe. Quando as nomeações para os Grammy Awards foram anunciadas no mês passado, seu nome não apareceu na lista de indicados, mas o Grammys atualizou recentemente seu site para incluir a garota de oito anos, relata a Associated Press. Wizkid, que aparece na música e no vídeo, também foi adicionado aos indicados, mas SAINt JHN – que está na faixa, mas não aparece no vídeo – ainda não foi listado como um nomeado.
Blue contribui com os vocais e é creditada coma co-autora da faixa empoderadora, que aparece no álbum de 2019 de Beyoncé, The Lion King: The Gift. O visual, que apresenta participações especiais de Kelly Rowland e Naomi Campbell, também foi incluído no filme Disney + de Beyoncé, Black Is King.
Blue, que fará nove anos no dia 7 de janeiro, se torna uma das mais jovens indicadas ao Grammy da história, de acordo com a Billboard. Aos oito anos, Leah Peasall do The Peasall Sisters é a mais jovem indicada ao Grammy e vencedora por sua contribuição para a trilha sonora do The Brother, Where Art Thou?, que ganhou o álbum do ano em 2001.
Na categoria de Melhor videoclipe, os outros indicados ao Grammy incluem “Life Is Good” de Future e Drake, “Lockdown” de Anderson .Paak, “Adore You” de Harry Styles e “Goliath” de Woodkid.
Este é o mais recente prêmio de Blue. “Brown Skin Girl” também ganhou seus dois Soul Train Music Awards, um BET Award e um NAACP Image Award este ano. Beyoncé lidera com nove nomeações no 63º Grammy Awards anual, que acontecerá em 31 de janeiro.