Rapper foi preso na manhã de ontem
Quem esteve por dentro do que aconteceu no hip-hop nos últimos dias provavelmente sabe que YG foi preso na manhã de ontem após ter supostamente se envolvido em um assalto. O rapper, que foi levado imediatamente à cadeia sob uma fiança de US$ 250 mil, diz que sua prisão é arbitrária e sem sentido, algo que seus advogados também afirmam.
“Essa prisão de YG é completamente arbitrária, porque não há verdade nela”, disse Joe Tacopina, advogado do rapper, que também diz se tratar de algo para chamar a atenção da mídia, uma vez que YG tem uma apresentação do Grammy marcada para amanhã. “Ele tem uma apresentação no domingo, no Grammy. Ele fará uma homenagem para Nipsey Hussle, então o timing é suspeito”, disse.
Essa afirmação, inclusive, não foi feita apenas pela equipe responsável pela defesa de YG. The Game também fez questão de usar seu Twitter para comentar o caso, o qual acha muito estranho devido ao timing. “Engraçado como YG é preso justo no final de semana em que ele deveria se apresentar no Grammy em homenagem a Nipsey Hussle”, escreveu o rapper.
Tacopina ainda disse que a polícia não deu explicações claras sobre o que teria motivado a prisão. Segundo o advogado, todas as informações que ele conseguiu sobre o estado de seu cliente vieram da mídia, pois os policiais envolvidos no caso não querem colaborar. “YG não tem idéia do que os investigadores estão falando. Estamos aprendendo sobre esse caso através da mídia”, disse.
Confira o tweet de The Game:
Funny how @YG gets arrested the weekend of the Grammy’s when he’s supposed to hit the stage in Nip’s honor. #LAPDtheBiggestGangHere
— The Game (@thegame) January 24, 2020