Os artistas foram oficialmente nomeados para o 2021 Rock & Roll Hall Of Fame, juntando-se a lendas do rap como Biggie, NWA e Run DMC.
As novas indicações para a classe 2021 do Rock & Roll Hall Of Fame chegaram oficialmente e, como costuma ser o caso, várias lendas do rap foram homenageadas. Com o ano passado vendo a adição do Notorious BIG, o lote de indicados deste ano trouxe Jay-Z, Mary J. Blige e LL Cool J para o grupo.
Se eles forem realmente introduzidos, eles se juntariam a Run-DMC, Beastie Boys, Public Enemy, NWA e Biggie como representantes do hip-hop – pelo menos, por enquanto. Além de Jay, Mary e LL, os indicados incluem Rage Against The Machine, Foo Fighters, Kate Bush, Iron Maiden, Chaka Khan, DEVO, The Go-Go’s, Carole King, New York Dolls, Tina Turner, Dionne Warwick, Fela Kuti e Todd Rundgren.
Os critérios de elegibilidade exigem que o indicado tenha lançado seu primeiro projeto comercial há vinte e cinco anos; para Jay-Z, o lançamento de Reasonable Doubt em 1996 o torna oficialmente elegível, enquanto LL Cool J é elegível desde que Radio foi lançado em 1985.
Caso Jay-Z e LL Cool J cheguem ao Hall da Fama – o processo de votação é realizado por artistas, funcionários da indústria e até fãs – a Classe de 2021 será celebrada em maio com uma festa de gala em Cleveland, Ohio. Só podemos esperar que o hip-hop ganhe mais representação na histórica instituição.
The Rock & Roll Hall of Fame announces the Nominees for #RockHall2021 Induction – and the Fan Vote is now open. Watch the official announcement here, then head to https://t.co/9DIz8WWd6Z pic.twitter.com/tGuSzyvEYT
— Rock & Roll Hall of Fame (@rockhall) February 10, 2021