7 projetos cancelados, arquivados ou atrasados ​​de Kanye West

Rodrigo Silva
10 Min Read
Capa Kanye West
Foto: Getty Images

Kanye West sempre está fazendo algo, porém, não é sempre que o rapper finaliza

Kanye West esta sempre muito ocupado. Sua gravadora GOOD Music compartilhou quatro álbuns em um unico ano em 2018, todos produzidos por West, incluindo um álbum solo e sua colaboração com Kid Cudi chamado “Kids See Ghosts”. Agora, Kanye revelou a data de anuncio de seu novo álbum “Donda 2”, depois de lançar “Donda” em 29 de agosto de 2021, com seu lançamento caracterizado por vários atrasos.

Ele organizou três eventos de audição pública para o álbum em julho e agosto, e o disco não se materializou depois de cada um, até que apareceu em serviços de streaming no final do mês. DONDA concorre a vários GRAMMYS, incluindo de Melhor Álbum do Ano. Recentemente, ele afirmou que quer lançar 52 álbuns em 52 semanas. Se alguém pode fazer isso, é ele, mas alguns projetos não entregues ou fracassados ​​estão me impedindo de marcar todas as sextas-feiras no calendário.

Abaixo você confere os projetos em que Kanye trabalhou mas nunca foram lançados:

- Advertisement -

A linha de roupas Pastelle

Antes de Kanye West alcançar o status de bilionário com a Yeezy, Pastelle era como o então rapper queria entrar na indústria da moda. A Complex publicou recentemente uma grande história sobre a marca de streetwear que nunca existiu – mas recrutou dezenas de mentes talentosas como Virgil Abloh e Kim Jones da Louis Vuitton logo após o verão de 2007.

A linha, que foi descrita por um associado anônimo como “uma junção entre a verdadeira era de ouro da Polo, a BAPE mais simples e um pouco da APC”, poderia ter chegado às lojas. Mas então, West perdeu o interesse. “Acho que ele queria fazer algo que fosse um pouco mais sofisticado”, disse uma fonte à Complex, chamando a “universidade da moda” de Pastelle Kanye.

Uma comédia na HBO

A tentativa de Kanye de criar uma versão hip-hop de Curb Your Enthusiasm para a HBO surgiu pela primeira vez em 2013, na época em que Yeezus foi lançado. A própria ideia é assustadora e, falando por experiência, os argumentos muito prejudicados sobre a genialidade de Kanye West foram os clipes do programa que começaram a surgir.

Repórteres que viram o episódio completo estão divididos – foi chamado de “incrível”, “terrível” e “não tão ruim quanto você esperava” por aqueles que assistiram ao piloto de 30 minutos quando foi exibido em 2013 por Wyatt Cenac, um ator e comediante que trabalhou com Kanye no programa. Então, realmente, quem sabe como seria se a HBO tivesse escolhido a série?

Mesmo que tenha sido um fracasso, Cenac falou com admiração sobre sua experiência e a vontade de Kanye em aprender: No que diz respeito à comédia. Falou por toda a sua vida: se ele se cercar de pessoas que são melhores, ele não tem opção a não ser fracassar ou subir. E essa não é uma decisão que muitas pessoas tomam”.

Only One o videogame

Quando Kanye coloca a influência de sua mãe na frente e no centro de suas músicas, ele está mais desprotegido. O single de 2014 de Ye, “Only One”, uma homenagem à sua filha North, escrita a partir da perspectiva de sua falecida mãe Donda, foi um sucesso de crítica e comercial, mas não terminou com a música: logo após o lançamento da música, o rapper começou a desenvolver um videogame baseado na faixa.

No jogo Only One, os jogadores deveriam assumir o papel de Donda West subindo aos portões do céu. O jogo estava em produção há mais de um ano, e um trailer estreou na E3 2016. Os criadores de South Park, Matt Stone e Trey Parker, que também estavam na convenção de jogos de 2016, zombaram do conceito de Only One e zombaram dele em um trailer de seu próprio jogo South Park: The Fractured But Whole.

Talvez a reação deles tenha acabado com o game para o artista, que é sensível às críticas de South Park.

Filme Yeezus, dirigido por Hype Williams

Sua turnê por trás do álbum inicialmente divisivo e finalmente lendário YEEZUS foi um espetáculo ornamentado e, como de costume, Kanye ficou impressionado consigo mesmo.

Em fevereiro de 2014, os negócios se acenderam com o anúncio de um filme da era Yeezus, dirigido pelo icônico diretor de videoclipes Hype Williams, a ser lançado nos cinemas. Teve até trailer. Mas essa foi a última vez que ouvimos falar do filme, a menos que ele seja ressuscitado em algum momento.

O álbum com Drake

Capa Drake e Kanye West
Foto: reprodução

Kanye começou a falar sobre a ideia de um álbum com Drake em 2015 – naquela época, eles iriam chamá-lo de Wolves. As dicas foram lançadas ao longo de 2016, e as músicas reais foram reveladas ao público: Drizzy e Ye colaboraram juntos na versão single de “Pop Style” de Views de 2016 e na faixa “Glow” do More Life. Então o verão americano de 2018 aconteceu. Pusha-T recomeçou sua treta com Drake, levando o rapper canadense a criticar West em “Duppy Freestyle”.

Pusha era um hipócrita, Drake rimou, por trazer à tona o escândalo de Quentin Miller quando ele estava escrevendo para o álbum solo de Kanye no Wyoming. Pusha não abordou isso na faixa seguinte “The Story of Adidon”, optando por explodir os rumores existentes sobre o status de paternidade de Drizzy a novas alturas. Segundo Drake, Kanye abasteceu Pusha com todas as informações para ataca-lo, já que havia estado no Wyoming para colaborar com Ye e contou muitas coisas de sua vida, além de escrever a faixa ‘Yikes’ pra Kanye.

Agora, a treta acabou, e com os laços entre OVO e GOOD Music restaurados pode ser que o projeto acontece algum dia.

Cruel Winter

2012 viu o lançamento de “Cruel Summer”, um álbum de compilação mostrando os pontos fortes do selo GOOD Music de Kanye West. Com sucessos como “Clique”, “Mercy”, “New God Flow” e “Cold”, “Cruel Summer” dominou as paradas, mesmo que suas colaborações não tivessem o significado monumental de “Watch The Throne”, o projeto de Ye com JAY-Z.

O acompanhamento da compilação foi provocado repetidamente ao longo dos anos – “Champions”, que o próprio Kanye anunciou como o primeiro single oficial do projeto, foi lançado em 2016 e contou com versos de Big Sean, Gucci Mane, Travis Scott, 2 Chainz, Quavo, Yo Gotti e Desiigner, e garantiu aos fãs que seria lançado no início de 2017, embora isso tenha ido e vindo sem atualizações.

Turbo Grafx 16, também conhecido como álbum abandonado semanas antes do lançamento

Capa Kanye West
Foto: reprodução

“Novo álbum chegando neste verão”, Kanye twittou cerca de duas semanas depois de lançar “The Life of Pablo” em fevereiro de 2016. três dias depois: Turbo Grafx 16. O trabalho no oitavo álbum solo de Kanye West continuou: de sua casa depois que ele foi liberado do hospital após passar mal no palco, em Calabasas com Rick Rubin e em Wyoming com uma série de rappers como Kid Cudi, Travis Scott e Drake.

Em abril de 2018, Ye confirmou que o álbum seria lançado em 1º de junho, mas não revelou o título. Quando essa data chegou, descobrimos que se chamava simplesmente ye. Seria justo supor que Kanye simplesmente abandonou o nome Turbo Grafx 16, mas de acordo com sua ex esposa Kim Kardashian, o rapper jogou fora um álbum inteiro. “Ele descartou todo o álbum e refez nas últimas duas semanas e acabou de criar todas as novas músicas”, disse Kardashian ao Entertainment Tonight.

Compartilhar a notícia