Campanha de Casimiro arrecada 250 mil reais para ajudar vítimas das enchentes em Petrópolis

André Bernardo
3 Min Read

Casimiro está empenhado em ajudar as pessoas nesta tragédia

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, passa por uma tragédia  decorrentes as fortes chuvas que causaram  enchentes e deslizamentos de terra que soterraram casas. A cidade decretou estado de calamidade pública e muitas pessoas estão desabrigadas. Casimiro Miguel foi umas das personalidades que se dispôs a ajudar as pessoas e incentivou seu público a contribuir também. O jornalista e influenciador tem parentes e casa na cidade, e já gravou algumas de suas lives de lá.

“Fiz uma doação aqui, no valor de… vou falar o valor, não tem problemas. Fiz uma doação de R$ 30 mil em nome da molecada (da live). Mas quem quiser e achar que devem ajudar… Quem puder, porque muita gente quer e não pode… Mas se sintam representados pela doação”, falou Casimiro. Até o fim da última live foram arrecadados 120 mil reais. Agora, 5 dias depois, a campanha arrecadou 250 mil, e o streamer foi até as redes sociais para agradecer todos aqueles que ajudaram.

- Advertisement -

“Hoje encerramos a nossa campanha de ajuda à população de Petrópolis. Começamos na quarta feira e em 5 dias alcançamos a incrível marca de 250 mil reais arrecadados! Gostaria muito de agradecer a quem colaborou, a galera da live foi insana nesse período, você são fodas! Gostaria de agradecer aos meus irmãos @octaviobuzz, @lf_freitas, @oestagiario e @guidellacolletta, que botaram a cara nas lives e nos jogos pra colaborar na causa! Obrigado #bolivia, @leticiaabranco e @dekin021 pela força e divulgação! O post não é para me promover, quem me acompanha sabe que odeio isso, mas sim para incentivar outras pessoas a ajudar e também é uma prestação de contas. As doações serão feitas para o @sos_serra e iremos acompanhar o trabalho deles por aqui! Continuem ajudando através de outras ações que aparecerem, nunca é demais. Obrigado de coração! ????????????”

Na semana passada, a Secretaria de Defesa Civil havia colocado a cidade em Estágio Operacional de Atenção devido à previsão de fortes chuvas. No entanto, como não houve o volume esperado, o governo municipal retornou a cidade para o Estágio Operacional de Observação na segunda-feira (14/2). Mas na terça-feira o volume de chuvas aumentou muito, provocando grandes estragos pela cidade.

Até o momento, há registro de 26 deslizamentos. São 372 pessoas desabrigadas e desalojadas. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), através do programa de localização e identificação de desaparecidos, já recebeu solicitações para localização de mais de 100 pessoas.

Confira o anúncio abaixo:

Tags
Compartilhar a notícia