Kanye West era produtor e queria se tornar um rapper, mas ninguém levava a sério.
Hoje, todos nós conhecemos o hit de 2004 de Kanye, “All Falls Down”, indicado ao Grammy e que atualmente é duas vezes platina. Mas quando Kanye West tentou fazer as pessoas ouvirem a música, ninguém realmente se importou ou dava a devida atenção.
Uma das cenas mais esclarecedoras de todo o documentário Jeen Yuhs que conta a vida e carreira do rapper de Chicago, mostra Kanye West correndo para os escritórios da Roc-A-Fella Records, na tentativa de assinar um contrato como rapper. No vídeo, ele sai tocando sua música para vários departamentos do escritório, mas parece que as pessoas não levam ele a sério.
Primeiro, ele toca para o departamento de marketing, depois para uma assistente executiva. Embora pareça que ele escolheu algumas das pessoas erradas para tocar no início, ainda é um pouco surpreendente em retrospectiva, ver como ninguém ficou realmente comovido com o que estava sendo ouvido.
Algumas pessoas riram em alguns dos versos de Kanye, mas não convenceu ninguém de que ele deveria ser levado a sério como um rapper, em vez de apenas um produtor de batidas. “Roc-A-fella simplesmente não o levaria a sério como rapper”, diz Coodie no documentário. “É como se eles só olhassem para ele como um produtor. Dame poderia ter dito que ia contratá-lo, mas nunca houve um acordo na mesa. Parecia que ele só queria manter Kanye por perto para fazer batidas para seus artistas.” Diz o cineasta.
Ainda assim, Kanye estava muito determinado a provar que todos estavam errados, o que acabou sendo uma mentalidade que ele carregou pelo resto de sua carreira. O primeiro episódio do documentário Jeen-Yuhs está disponível na Netflix e você pode conferir clicando aqui.
It’s wild to think that “All Falls Down” wasn’t always a hit. Even when you see the vision it takes a lot of faith and persistence to prove it to everyone else.#jeenyuhs is now streaming pic.twitter.com/gAo0rQmKkJ
— Strong Black Lead (@strongblacklead) February 16, 2022