Kanye West faturou milhões após anunciar que seu novo álbum DONDA 2 será exclusivo do Stem Player
Nesta semana, o rapper Kanye West foi para as redes sociais para avisar os fãs de que seu novo álbum DONDA 2, será lançado exclusivamente em sua própria plataforma, o Stem Player. O dispositivo custa US$ 200 (cerca de mil reais) e permite que os usuários personalizem as faixas isolando os diferentes instrumentos e vocais que aparecem em uma música.
“Donda 2 estará disponível apenas na minha própria plataforma, o Stem Player. Não na Apple, Amazon, Spotify ou YouTube”, escreveu Ye em um post feito no Instagram. “Hoje os artistas recebem apenas 12% do dinheiro que a indústria ganha. É hora de libertar a música desse sistema opressivo. É hora de assumir o controle e construir o nosso próprio. Vá para stemplayer.com agora para fazer o pedido.”
O artista ainda revelou ter recusado uma proposta multimilionária para lançar DONDA 2 apenas em seu dispositivo. Kanye West afirmou que a Apple Music ofereceu 100 milhões de dólares pelos direitos de disponibilizar seu novo disco na plataforma de streaming. O valor passa dos 500 milhões de reais atualmente e parece que estratégia deu certo.
Agora, os primeiros números do fatuamente de Kanye com o Stem Player após seu anuncio bombástico na noite de ontem começaram a ser revelados. Segundo Ye, ele já faturou mais de 1.3 milhões de dólares (R$6,7 milhões) em poucas horas com a venda do seu dispositivo. Foram mais de 6.200 aparelhos vendidos nas últimas 24hrs e mais de 70 mil dólares faturas na última hora para Kanye.
Em 2020, Kanye West também revelou planos de lançar a sua própria plataforma de streaming, a YEEZY SOUND.
Veja os números abaixo:
https://twitter.com/raptvcom/status/1494777594532802561