Netflix Brasil revela data de lançamento do documentário de Kanye West

Vinicius Voutsinas
4 Min Read
capa kanye west

Documentário focada na carreira de Kanye West chega na Netflix neste mês de Fevereiro

Kanye West não gostaria que ‘jeen-yuhs’, o documentário de três partes sobre sua carreira, fosse lançado sem sua aprovação final, o artista queria ter o ‘controle’ pela narrativa da produção. Ainda não sabemos se essa questão foi resolvida, mas agora sabemos quando o documentário será lançado pela Netflix, que comprou a produção no ano passado.

Como faz em todos meses do ano, a Netflix foi até seu Twitter no primeiro dia de Fevereiro para revelar os lançamento da plataforma durante o próximo período de 28 dias. Para alegria dos fãs de Ye, o documentário ‘jeen-yuhs’ aparece na lista com estreia prevista para o dia 16/02, caso Kanye não bloqueie sua estreia de alguma forma.

capa kanye

- Advertisement -

Um dos cineastas que produziu o documentário, Coodie Simmons, relembrou conversas com o rapper sobre jeen-yuhs quando o projeto estava em estágios iniciais. “Quando chegou a hora de fazer, tive que avisá-lo para tornar este filme autêntico, ele teve que recuar”, diz Simmons, que co-dirigiu o documentário com Chike Ozah, em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Eu tive que assumir o controle dessa narrativa que Deus criou – nós não criamos isso. E ele disse que confiava que eu faria um bom trabalho.”

Jeen-yuhs (se pronuncia “genius”, gênio em ingles) é descrito como uma “trilogia de Kanye”, embora o artista tenha mudado formalmente seu nome para “Ye” no ano passado, o filme fez sua estreia no Sundance Film Festival recentemente, antes de chegar à Netflix.

A produção mostra a ascensão de Kanye West na música, de jovem produtor e aspirante a rapper a vencedor do Grammy e superstar global. Os três filmes também cobrem a morte da amada mãe do rapper, Donda, em 2007, as dificuldades de saúde mental do rapper e sua própria candidatura presidencial fracassada em 2020.

Simmons e West se reconectaram após o colapso público do músico durante a turnê “Saint Pablo” de 2016, que incluiu um show em Sacramento, Califórnia, onde o rapper criticou todos, desde Mark Zuckerberg a Beyoncé, antes de sair do palco. Vários dias depois, a turnê global foi cancelada e o rapper foi hospitalizado em Los Angeles. Quando jeen-yuhs mostra West e suas lutas com a saúde mental, é através da perspectiva de Simmons como um amigo preocupado.

Para Simmons e Ozah, nunca houve uma consideração em omitir esses momentos de jeen-yuhs. “Não podemos contornar nada do que acontece na vida. As coisas acontecem, e nós estávamos filmando. Temos que ser autênticos com o que aconteceu.”

A câmera de Simmons capturou uma série de momentos, incluindo conversas íntimas entre West e sua falecida mãe, as consequências do acidente de carro de 2002 que deixou o músico com a mandíbula quebrada e West analisando a cobertura da mídia de seu primeiro comício de campanha presidencial, onde ele chorou no palco enquanto falava sobre suas opiniões sobre o aborto.

Veja o posta da Netflix abaixo:

https://twitter.com/netflixbrasil/status/1488497448817504261?s=24

Compartilhar a notícia