Adams tem como alvo a cena Drill e quer que os sites de mídia social retirem vídeos de música que promovam violência.
A cena do New York Drill está em alta à medida que mais artistas ganham visibilidade. À medida que uma base de fãs global sintoniza artistas emergentes, autoridades da cidade de Nova York reclamaram que a música Drill contribuiu para a violência e as tensões contínuas nas ruas. Temos relatado sobre vários artistas na Big Apple perdendo suas vidas para a violência armada, mas Fivio Foreign recentemente falou para dizer que Drill não é o culpado.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, está se posicionando contra a música Drill depois que seu filho, que supostamente trabalha para a Roc Nation, lhe enviou trechos de músicas. Adams está convocando as empresas a estreitar laços com artistas do gênero. As autoridades de Chicago emitiram queixas semelhantes.
“Você tem uma responsabilidade cívica e corporativa”, disse ele. “Nós tiramos Trump do Twitter por causa do que ele estava falando. No entanto, estamos permitindo música [com] exibição de armas, violência. Permitimos que isso permaneça nos sites”
Embora haja pessoas que concordam com Adams, outros olham para o passado e temem que suas queixas sejam apenas a história se repetindo. Ao longo da história da música Rap, os políticos têm como alvo o gênero e, assim, como alguns afirmaram nas redes sociais, a comunidade negra. No momento, não parece que Drill vá a lugar algum.
Assista a um clipe do prefeito Adams abaixo.
https://twitter.com/therecount/status/1492247548387631108?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1492247548387631108%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2Fnew-york-mayor-eric-adams-wants-platforms-to-ban-drill-music-news.147632.html