Ladrões roubam mais de R$ 1 milhão do set de filmagens da série ‘Lupin’ na França

André Bernardo
2 Min Read
capa omar sy

Prejuízo foi de mais de 1 milhão de reais

Cerca de 20 pessoas mascaradas atacaram, em Nanterre, perto de Paris, o set de filmagens da segunda temporada da série “Lupin“, na presença do protagonista Omar Sy, para roubar equipamentos, informou à AFP uma fonte judicial. A produção é original Netflix. A equipe foi atacada com morteiros durante as filmagens, disse a fonte. Não houve feridos, mas os criminosos levaram materiais que valem no total, segundo estimativas, 300 mil euros (338 mil dólares).

A série é o primeiro sucesso francês da gigante americana do streaming. A história é centrada no imigrante senegalês Assane (Omar Sy), que é fã de Arsène Lupin, o charmoso ladrão criado em 1905 pelo escritor Maurice Leblanc. Trata-se de um ladrão que usa diversos disfarces para alcançar seus objetivos, motivo pelo qual é o sonho de consumo de muitos atores do país europeu. Inclusive do próprio Sy, que sugeriu uma produção sobre o personagem anos atrás.

Capa Omar Sy
Foto: reprodução/ Netflix

Filho de um imigrante senegalês que se suicidou após ser falsamente acusado de roubar o colar de seu ex-chefe. Na vida adulta, Diop descobre a armação que tirou a vida de seu pai e segue atrás de vingança. Para isso, Diop assume a identidade de um famoso ladrão da literatura francesa.

- Advertisement -

A terceira temporada de ‘Lupin’ está confirmada na Netflix, mas não tem data de estreia prevista.

Compartilhar a notícia