Snoop Dogg fala sobre direitos aos álbuns de Tupac após comprar a Death Row Records

Rodrigo Silva
3 Min Read
Capa Snoop Dogg e Tupac
Foto: reprodução

Agora que ele está no controle da Death Row Records, Snoop Dogg diz que tem “certeza” de que será capaz de “dar um jeito” nos álbuns de Tupac

Snoop Dogg fez algumas mudanças importantes nos últimos meses. Houve o acordo com a Def Jam Records no final de 2021 como consultor criativo e, mais recentemente, ele anunciou que adquiriu a Death Row Records. O momento do círculo completo colocou Snoop na cadeira de CEO 30 anos depois que ele fez sua estreia no rap na gravadora. Tem havido alguma confusão em torno do selo musical, especialmente quando se trata de propriedade dos catálogos da icônica gravadora.

A Billboard informou no mês passado que a aquisição da Death Row Records não incluiu “The Chronic” de Dr. Dre ou qualquer um dos álbuns de Tupac lançados sob Death Row. Além disso, Snoop anunciou que queria trazer o icônico selo de rap para o metaverso. Durante uma conversa recente com Elliott Wilson para o TIDAL, Snoop Dogg explicou o que significa sua nova propriedade da gravadora.

Capa Snoop Dogg
Foto: NFL / Reprodução

Por um lado, ele disse que atualmente está no controle dos “direitos da publicação, da propriedade intelectual, da gravadora, do logotipo, de tudo”. “No que diz respeito aos direitos de Tupac, eles voltaram para a familia do artista no ano passado”, disse ele. “O mesmo com Dr. Dre e The Chronic. Eu tenho o álbum. Eu tenho “Doggystyle”, “Tha Doggfather”, “Murder Was the Case”, “Dogg Food”, “Above the Rim”. Eu tenho todos esses discos”.

- Advertisement -

Por fim, Snoop Dogg disse que planeja trazer os icônicos lançamentos da Death Row para um mercado global por meio de sua rede e do metaverso. Com sua liderança na gravadora, Snoop disse que sente que pode simultaneamente honrar o catálogo icônico e trazê-lo para os mercados EDM e latino, que ele disse que estão prosperando agora.

“Esses gêneros são gigantescos. Então, ser capaz de levar a música da Death Row para esses tipos de colaborações, é interessante. Posso explorar isso”, disse ele. “Vibrações internacionais. E eu sei o que essa gravadora significa para o mundo”.

Compartilhar a notícia