Já imaginou essa?
Uma mulher nos Estados Unidos está chamando a atenção na internet após processar um homem por US $ 10.000 – cerca de 55 mil reais – após ‘levar um bolo’ em um encontro. Um vídeo da audiência virtual – durante a qual a mulher desprezada entrou em uma discussão acalorada com o juiz – está viralizando na internet.
Durante a audiência virtual de 10 minutos da dupla com o juiz, o homem permaneceu relativamente quieto além de falar sobre como este caso seria uma perda de tempo do tribunal. O juiz pareceu concordar com ele e questionou se a mulher estava no tribunal adequado para lidar com este caso. Ela argumentou que sim e acusou o homem de cometer “perjúrio” como resultado de uma declaração enganosa que ele colocou em um documento apresentado ao juiz. No entanto, o juiz a lembrou que o perjúrio só pode ocorrer em um tribunal se for cometido sob juramento, o que fez a mulher se ofender.
A mulher processou o rapaz, acusando ele de infligir intencionalmente sofrimento emocional, alegando que ele a havia machucado deliberadamente ao dar um bolo nela no encontro. “Para ser honesto com você, senhor, pensei que isso seria descartado” disse o homem que está sendo processado. “Dei bolo em um contro e nada mais depois disso, e agora estou sendo processado por US$ 10.000”, acrescentou o homem incrédulo. “Eu não vejo como isso vai continuar. Acho que isso é uma perda de tempo.”
O juiz iniciou o processo dizendo que ela não pode processar por “inflição de sofrimento emocional” em um tribunal criminal, onde o caso estava sendo julgado. O juiz e a mulher tiveram uma discussão acalorada durante a reunião, com a mulher chegando até mesmo a gritar com o juiz. Depois de explicar a ela que ela precisa arquivar este caso no tribunal de circuito, as coisas ficaram mais claras.
O juiz acabou transferindo o caso para o tribunal do circuito, o que significa que a dupla terá que comparecer na frente de outro juiz em uma data posterior.