Kanye West acusa Adidas de tomar várias decisões importantes na YEEZY sem sua autorização

Vinicius Voutsinas
2 Min Read

Kanye West não está nada feliz com a Adidas.

Nesta semana, Kanye West foi ao Instagram para expressar sua aparente frustração com a Adidas – que lida com a fabricação e distribuição de sua marca de bilhões de dólares Yeezy – em uma mensagem direta longa e com palavras fortes compartilhada com a Complex.

2 de julho é o Yeezy Day, quando a Adidas lança modelos novos e atualiza o estoque da marca a preços de varejo, mas West afirmou que a gigante esportiva não pediu sua opinião antes de criar o evento anual de compras. “A Adidas inventou a ideia do Yeezy Day sem minha aprovação”, começou West, antes de alegar que a marca também “trouxe de volta modelos mais antigos”, “escolheu cores e as nomeou”, “contratou pessoas que trabalhavam para [ele]”, “roubou [suas] colorways [e] estilos” e contratou um gerente geral – tudo sem o conhecimento ou consentimento dele.

Photo by Jonathan Leibson/Getty Images for ADIDAS

O designer também afirmou que a Adidas “desacelerou a produção” em sua parceria Yeezy Gap com a Balenciaga, impedindo West de lançar calçados como parte da colaboração, apesar de seu contrato supostamente permitir que ele projetasse “calçados casuais” fora da Adidas.

- Advertisement -

West também repetiu sua reclamação anterior de que a varejista esportiva estava “copiando” seus slides Yeezy com seu estilo Adilette 22 (US $ 55), lançado como parte da coleção Adidas Originals. O hitmaker de “Yeezus” terminou seu texto alegando que a Yeezy representa 68% das vendas online da Adidas, escrevendo: “Deus entrou na causa”.

Enquanto Ye está preso em seu contrato com a Adidas até que expire em 2026, o futuro imediato de sua parceria com a marca não é claro. Ainda assim, a estrela está a todo vapor com sua collab com a Gap, tendo lançado seus designs by Balenciaga em lojas físicas no final de julho.

Compartilhar a notícia