Frostt é mais um rapper que quer “ressignificar” as cores da bandeira brasileira.
O rapper carioca Frostt acaba de lançar o single “Brasil” que chega acompanhado de um clipe justamente na véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. A produção tipicamente brasileira, com elementos de samba, funk e narração de futebol é de OgrowBeats e o clipe, dirigido por Waguin Isquierdo.
Nos versos, Frostt traz referências de jogadores históricos da seleção brasileira e vem com um flow agressivo contrastando com o beat dançante. A música inclusive já está na playlist “Resenha & Futebol”, da One RPM.
Em tempos de pré-copa-do-mundo e pós-eleição, onde a direita conservadora foi derrotada pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mensagem do rapper para o país divido é de que a bandeira e a camisa “são nossas”. A ideia é resgatar os símbolos brasileiros, sem que sejam associados a algum partido político. No clipe, Frostt e os amigos abordam um manifestante pro-intervenção militar e se apropriam da roupa e adereços resgatando simbolicamente, o orgulho de usar o verde e amarelo.
Frostt emerge como uma das principais promessas de renovação da pulsante cena urbana do Rio e do Brasil, se tornando referência para uma nova geração de MC’s que vem rompendo as barreiras entre os diferentes subgêneros musicais para mostrar para o mundo toda a potência, irreverência e criatividade da Zona Norte.
Assista o clipe abaixo: