Akon e The Game tinham muito a dizer sobre as novas políticas de verificação de cheque azul do Twitter de Elon Musk – e nada disso é bom.
O rapper e magnata Akon foi ao Twitter no sábado (1º de abril) para criticar o cofundador da Tesla, relembrando uma época em que a gigante da mídia social era apenas uma empresa iniciante em busca de engajamento de celebridades para ganhar seu cachê. “Eles criaram um processo de verificação para proteger contas de contas falsas, agora @elonmusk está tirando isso e nos forçando a pagar”, escreveu ele em um tweet agora excluído. “Para sua informação, não estou pagando nada por algo que ajudamos a construir.”
The Game também pensou muito sobre o novo serviço Twitter Blue, no qual os usuários têm a opção de comprar um cobiçado “cheque azul” por US$ 8/mês. Mas o rapper de Los Angeles não direcionou nenhum veneno para Musk. Em vez disso, ele foi até os stories do Instagram na segunda-feira (1º de abril) para criticar as pessoas que compraram o selo azul.
“Se você comprou sua verificação e eu te conheço pessoalmente, apague meu número”, escreveu ele, segundo o TMZ. “Isso me diz tudo o que preciso saber sobre você. Você é um trapaceiro falido – não somos os mesmos.
Mas um rapper que não é fã do bilionário sul-africano é Soulja Boy, que criticou as políticas de Musk no Twitter em novembro de 2022. Em 11 de novembro, o rapper “Pretty Boy Swag” não conteve suas críticas à aquisição do aplicativo de mídia social pelo executivo da Tesla por US $44 bilhões em uma série de tweets que ele compartilhou expressando suas frustrações com seus cinco milhões de seguidores.
Além de twittar diretamente para Elon Musk, Soulja Boy começou seu discurso destruindo a nova opção de assinatura de verificação paga do Twitter Blue. “Agora você pode apenas pagar para ser verificado? O Twitter foi destruído”, disse Soulja Boy no primeiro tweet antes de prosseguir: “Mano, deixe o Twitter em paz @elonmusk o que você está fazendo ”.
Soulja Boy eventualmente ameaçou deixar o aplicativo completamente, além de desenvolver e lançar seu próprio aplicativo de mídia social no processo. “Uau… eu não posso acreditar nisso. Foda-se, vou criar meu próprio aplicativo”, disse Soulja Boy. “Tchau Twitter [emoji de dedo com sinal de paz] me pegue no Instagram até que meu aplicativo seja lançado.”