Djonga demonstra também sua relevância nas rádios, mesmo com o espaço que vem perdendo para o streaming.
Através de um levantamento feito pela Crowley, responsável pelo ranking semanal das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, Djonga foi reconhecido como o rapper mais tocado nas rádios brasileiras com o seu atual álbum solo, O Dono do Lugar, com a faixa Penumbra como a mais escutada nas estações nacionais. Sendo visto num cenário geral da música preta, o artista encontra-se na quarta posição.
Além dessa atual conquista, o rapper mineiro alcançou também com o disco o telão na Times Square e manteve todas as faixas integrantes do projeto dentre as Top 200 das principais plataformas de streaming musical, atingindo o sétimo lugar no ranking mundial no Spotify e segundo álbum global mais ouvido na Deezer, durante o período dos dias 14 e 16 de outubro, uma semana após o lançamento, em dados obtidos pela ONErpm, distribuidora musical do artista.

Lançado pelo seu próprio selo, A Quadrilha, O Dono do Lugar foi trabalhado calmamente no ano de 2022 para que destinasse as necessárias atenções no projeto que foi produzido dentre uma fase em que o rapper estava desesperançoso e amargurado devido às sequelas da pandemia pela COVID-19, além de encontrar-se também ressentido pelo lançamento do álbum anterior, NU, que contou não ter finalizado como esperava.
A temática abordada em O Dono do Lugar é a masculinidade preta e o mercado da música, trazendo como capa uma analogia à obra de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”, através dos Moinhos de Consuegra, e ressaltando o questionamento sobre contra quem estamos lutando, com as participações de artistas como Vulgo FK, Tasha & Tracie e Oruam.
Confira abaixo a publicação com a conquista:
Ver essa foto no Instagram