Família de Sabotage está preparando uma homenagem em comemoração ao seus “50 anos”.
No último dia 3 de abril, o icônico rapper Sabotage completaria 50 anos de idade se estivesse vivo. Em homenagem ao legado do icônico integrante do rap nacional, a família do rapper anunciou projeto comemorativo com livro, filme, exposição imersiva, coleções de roupas e acessórios e um álbum com feats inéditos em homenagem a um dos maiores ícones do rap nacional. O projeto acaba de ser anunciado com um manifesto no canal oficial do artista, e você pode conferir no fim desta matéria.
Os lançamentos visam exaltar sua memória e chega como um presente para os fãs sob olhar do diretor criativo Vinicius Tex (Mooc). Em celebração à sua trajetória e ao significado de sua obra – não só para a música urbana, como também para a cultura brasileira – a família do artista anuncia o lançamento de um projeto que inclui alguns itens com conteúdos exclusivos, como um livro biográfico ilustrado, exposição imersiva, série de curtas-metragens, filme, linhas de roupas, acessórios e itens de papelaria.

O lançamento musical acontece em parceria com a gravadora Som Livre, e o primeiro single, “Respeito É Pra Quem Tem”, será disponibilizado no próximo dia 18, com N.I.N.A, uma das principais representantes da cena do grime e drill brasileiro. Intitulado #Sabotage50anos, o projeto contará com releituras exclusivas e músicas selecionadas do artista, que ganham participações inéditas com relevantes nomes da nova geração.
Em geral, o álbum trará conceitualmente a ideia central de reviver a obra do Maestro do Canão, em faixas com a voz original do rapper e diversas outras vozes de diferentes gerações do rap, em instrumentais e arranjos renovados, criados com respeito e originalidade. Com curadoria e direção musical de Tejo Damasceno e Zegon; e produções de Daniel Ganjaman; que trabalharam ao lado de Sabotage, o projeto terá as participações de Filipe Ret, Orochi, NINA, Criolo, Vandal e Djonga.
Confira o manifesto abaixo: