Matuê revela que investiu ‘apenas’ R$ 400 no hit ‘Anos Luz’ e que música se tornou seu single mais lucrativo

Rodrigo Costa
2 Min Read

Matuê impressionou ao dizer qual foi o total valor gasto com ‘Anos Luz’.

Em participação no podcast Podpah nesta terça-feira (17), Matuê abordou alguns assuntos iniciais de sua carreira. Comentando sobre o desapontamento no cenário do rap nacional, o rapper revelou que a faixa Anos Luz, um dos seus grandes sucessos, teve o baixo investimento, levando em consideração o alcance e os gastos que normalmente um single tem, de 400 reais.

A quantia desembolsada no projeto, que no momento conta com mais de 204 milhões de reproduções no YouTube, foi destinada totalmente ao cartunista que produziu o visualizer da faixa, devido a falta de verba na época. O artista CEO da 30PRAUM contou também que o lançamento não viralizou tanto inicialmente e que, pelo dinheiro gasto e o retorno obtido, foi a obra que mais lhe deu retorno.

Matuê é atração confirmada no Festival Mada 2023, em Natal
Foto: Divulgação

O assunto envolvendo dinheiro e arte é algo pouco bem entendido e alvo de muitos conflitos, principalmente entre artistas que não têm uma grana necessária para que seja destinada para a realização de seus projetos. Abordando a polêmica pauta numa anterior participação sua no Podpah, Matuê aconselhou para que os artistas não se iludam com promessas de empresários e gravadoras.

- Advertisement -

O rapper desabafou dizendo que não consegue ver um cara sendo explorado, e que observa diversas carreiras despontando inicialmente, mas que são interrompidas devido a má-gestões de carreira. Matuê chegou a citar um exemplo próprio com Teto na época em que passou a desejar a contratação do jovem trapper baiano, que tinha outras propostas em mãos. “Na pior das hipóteses, siga a carreira independente, que já é melhor do que isso aí [que estava sendo apresentado]”, contou.

Confira a revelação no vídeo da publicação abaixo:

https://twitter.com/canalraprj/status/1648441903376109575?s=48&t=Lqq7o5lwhyo1UwQ672rDXQ

Compartilhar a notícia