Akira Presidente comenta sobre o momento em que se encontra o rap nacional.
O cenário atual do rap nacional vem tendo muitas mudanças e recebendo novos integrantes, com o passar das gerações. Entretanto, em meio aos destaques e diversificações, tem sido encontrado também muita irrelevância e superficialidade, que são necessárias serem supervisionadas para que o movimento se distancie de seu intuito.
Criticando a situação, Akira Presidente apareceu mais uma vez em seu perfil no Twitter para se posicionar sobre o assunto. “Os caras inundam o mercado com um bilhão de músicas iguais, fazem vários festivais com o mesmo line-up, daí partem para outra vertente para fazerem a mesma coisa, até cansar o publico… e assim vão indo. Fico feliz do meu senso artístico me levar para longe disso. Isolado mas feliz”.

O rapper criador do selo Melhoria Music e co-fundador da Pirâmide Perdida Records mantém um importante legado na cultura hip-hop e segue se reinventando em meio às evoluções da cena. Em novembro de 2022, o Fa7her lançou o álbum Omertà em colaboração com o produtor musical CHF, destrinchando a ideia em não cooperar com o sistema e seguir com as suas funções.
O atual disco do artista carioca conta com influências da cultura hip-hop de Nova Iorque, além da adaptação ao seu estilo, originalidade, vivências e visões que carrega dentre as décadas de carreira, passando por um momento de mudança e evolução nos últimos anos, por tudo que vem vivendo. Buscando movimentar o seu catálogo musical após o fim da Pirâmide Perdida, Akira vem produzindo mais um álbum.
Confira a publicação abaixo:
Os caras inundam o mercado com um bilhao de musicas iguais , fazem varios festivais com o mesmo line , dai partem pra outra vertente pra fazer a mesma coisa ate cansar o publico e assim vao indo …
Fico feliz do meu senso artistico me levar pra longe disso.
Isolado mas feliz .— FA7HER (@AkiraPresidente) April 11, 2023