Um novo grande projeto da Heavy Baile está sendo finalizado e será lançado em breve.
Através dos stories de seu perfil no Instagram, o DJ e produtor Leo Justi anunciou o andamento da terceira mixtape do selo fundado por ele, Heavy Baile. “Finalmente finamente vindo aí”, disse ele, que compartilhou ainda um vídeo da criação de uma faixa integrante do projeto sendo finalizada. O mais novo trabalho do selo promete enfatizar o potencial do mesmo.
O disco de estreia da Heavy Baile, intitulado Carne de Pescoço, que tem hits como Ziquizira, em parceria com Baiana System, e Berro, gravado por Tati Quebra Barraco e Lia Clark, foi lançado em 2018 e representa a essência da label, além de marcar um importante processo de crescimento e a importância dela para o funk e a música eletrônica nacional.

Originado em 2010 no Rio de Janeiro como rótulo dos remixes e em seguida faixas autorais de Leo Justi, a Heavy Baile passou a contar com a parceria de MC Tchelinho em 2013, iniciando as realizações de festa, show itinerante, um álbum e singles lançados com funkeiras consagradas, apresentando uma abordagem estética única e inédita no funk. Atualmente, tem os artistas Slipmami, Larinhx, Ebony, Leo Justi e MC Tchelinho.
Um dos principais destaques do selo é a representatividade que traz na cena, através de um movimento progressivo de empoderamento artístico e cultural da periferia, transmitindo, para um público mais amplo, novas abordagens para a criação musical, explorando estéticas até agora associadas e restritas a subúrbios urbanos e guetos, já tendo passado por palcos de grandes festivais como o Rock in Rio, Lollapalooza e Bananada.