Mãe de Nicki Minaj cria programa para ajudar vítimas de violência doméstica

Rodrigo Silva
3 Min Read
nicki minaj e carol maraj
Foto: Getty Images

Com a ajuda da mãe de Nicki Minaj, os sobreviventes terão acesso a serviços gratuitos de um cirurgião plástico de primeira linha.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a violência contra mulheres representa 15% de todos os crimes violentos. Além disso, 1 em cada 4 mulheres e 1 em cada 9 homens sofrerá algum tipo de abuso doméstico por parte de um parceiro íntimo. Recentemente as Nações Unidas descobriram que as taxas de violência doméstica aumentaram acentuadamente durante a pandemia de Covid-19. As linhas diretas de violência doméstica nos Estados Unidos recebem uma média de 20.000 ligações por dia.

Existem muitas campanhas nacionais e globais que tentam prevenir a violência doméstica. Mais campanhas visam fornecer apoio às vítimas e sobreviventes. Agora, uma nova iniciativa está sendo lançada pela mãe de Nicki Minaj, Carol Maraj. Ela viu a violência doméstica ao testemunhar o abuso de sua mãe por seu pai e por meio de suas próprias experiências nas mãos de seu marido, Robert.

Capa Nicki Minaj
Foto: Danny Moloshok / Reuters

Falando em um almoço do Dia das Mães da NAACP, a mãe da rapper falou sobre suas próprias experiências com violência doméstica. “Vi meu pai bater na cabeça da minha mãe com uma lanterna e seguimos em frente como se não fosse nada. Eu vim para a América e percebi que isso é abuso, isso é violência doméstica”. O discurso acompanhou o anúncio de que Maraj estava se unindo ao cirurgião plástico Dr. Scott Byler para fornecer procedimentos estéticos gratuitos aos sobreviventes de violência doméstica.

- Advertisement -

Isso está sendo feito por meio da Fundação Carol Maraj, fundada em 2013. “Daremos a essas vítimas um novo começo que inclui ajudar a restaurar sua confiança física”, disse Maraj. Dr. Byler também falou no evento. “Vamos doar nossos serviços, todos os meus honorários cirúrgicos e assim por diante serão gratuitos para quem tiver a coragem de se afastar de uma situação em que esteve envolvido com violência doméstica”, disse ele. Além disso, um comunicado de imprensa observou que não haveria limite para o preço dos procedimentos. Isso significa que aqueles que utilizaram o serviço podem obter toda a ajuda necessária.

Compartilhar a notícia